Ministério Palavras da Vida | "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim"


| H o m e | M i n i s t é r i o | P a s t o r | C u l t o s | P e d i d o . de . o r a ç ã o
| C o n t a t o s

João 14:6 | Jesus disse: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida."
Adicione este site aos seus favoritos Envie um e-mail para o Pastor Sérgio Vá para a página inicial.



Temas Polêmicos

A SANTA CEIA _I CORINTIOS 11: 23 – 25

INTRODUÇÃO: Há algum tempo atrás, mas não muito distante o dia da Santa Ceia era o dia mais esperado do crente e da igreja, alguns irmãos passavam o mês todo se preparando para o dia da Santa Ceia.

Em muitas igrejas quando chegava o dia da Santa Ceia os crentes se reuniam o dia todo em consagração o dia todo com oração e jejum e muita Palavra de Deus, passavam o dia todo esperando a hora de participar deste acontecimento maravilhoso a Sanata Ceia, esperando por uma noite especial. O dia da Santa Ceia era um dia muito especial, acredito que em algumas igrejas ainda é assim, e também acredito que alguns irmãos ainda age assim . Mas  a grande verdade é que o sistema do mundo que está nas igrejas transformou o dia da Santa Ceia em um dia comum, um dia qualquer a Santa Ceia se tornou apena em um ritual algo sem importância alguma. Jr 15: 19, onde em muitas igrejas nem tem mais, em outras não tem nem mais dia certo, não tem hora certa é tudo como diz o ditado “empurrando com a barriga”, realizada de qualquer jeito sem o menor preparo, sem o menor respeito.  Ico. 11: 17 – 22; Mt. 21: 12 e 13, sem nenhum temor do Senhor Pv. 9: 10.

Ensinar sobre a Santa Ceia é ensinar sobre o temor do Senhor, reverencia na casa de Deus, respeito a Palavra de Deus, valorização do sacrificio de Cristo na cruz do Calvário é ensinar o povo a separar o santo do profano. Ez. 44: 23.

Ensinar sobre a Santa Ceia é ensinar o crente sobre Santidade, vida em Espirito, a verdadeira adoração, vida no altar, este tipo de doutrina que são as verdadeiras doutrinas bíblicas não atrai quantidade, mas sim qualidade e quem pensa em quantidade não ensina isto. Mq. 3: 11; I Tm. 6: 3 – 10; II Tm. 4: 1 -4; II Pd. 2:1-3.

A medida que passa a se pensar em quantidade e não em qualidade a obra vai sendo feita desordenadamente, a Santa Ceia passa a ser algo sem importância, não se exige um preparo especial, e o crente participa com a vida de qualquer jeito, ai a razão de vermos uma multidão de doentes, fracos e sem poder na igreja, um povo morto espiritualmente, sem experiência pessoal com Deus. I Co. 11: 27 – 30.

Fala se sobre muitas coisas nas igrejas, ensina se coisas que não edifica, que não produz crescimento, que não muda a vida de ninguem, ensina se doutrinas que não são fundamentadas na Bíblia, doutrinas que na verdade são rejeitadas pela Bíblia, doutrinas sobre dias, comidas, festas, anjos, aparencia...Cl. 2: 16 – 23; João 7: 24, mas sobre a Santa Ceia que é algo sagrado e consagrado por Deus, instituida por Jesus e ensinada pelos Apostolos a Igreja Primitiva I Co. 11: 23 – 25 que representa no mundo espiritual um sinal de que Jesus vai voltar para buscar uma igreja que se prepara todos os dias para a sua vinda. Mt. 25: 1 – 10, que representa  no mundo espiritual a morte de Cristo para a salvação de todos aqueles que o aceitar João 3: 14 – 16, que o sangue de Cristo representa no mundo espiritual opreço pago por Jesus no Calvário para perdão dos pecados de todos os que o aceitam Cl. 2: 13 e 14; I João 1: 7; Ex. 12: 3 – 13, que revela no mundo espiritual que a igreja está ligada nos Céu esperando e aguardando com muita alegria o dia da vinda do seu Esposo Ap. 21: 9.

Santa Ceia é algo preparado pelo Senhor para um povo seu, um povo que Ele mesmo escolheu, um povo particular, um povo que é propriedade Dele, comprado a preço de sangue. Lc. 22: 15 – 19; Ex. 19: 5 , 6.

A Santa Ceia é um momento particular, é um dia especial, um dia que tiramos para examinar a nós mesmos. I Co. 11: 28 e 31. Um dia que nós nos separamos, esquecendo do trabalho, lazer, problemas, dedicamos este totalmente ao Senhor, é um dia mais intimo que os outros, é um dia tão especial que é realizado uma vez por mês, porque este dia não foi separado pelo homem, mas sim sepaarado pelo próprio Senhor. Lc. 22: 19, 20.

“Alguém pode perguntar irmão Santa Ceia não é algo simbólico, tanta santidade, tanta separação” a Santa Ceia na verdade é algo simbólico, é simbólico como o batismo nas águas, a unção com o óleo e oração com  imposição de mãos é, da mesma forma que alguem que passa pelo Batismo nas águas está declarando para o mundo e para o Reino Espiritual que ele morreu e foi sepultado com Cristo e ressurgiu juntamente com Cristo como um novo homem I Co. 15: 42; Cl. 3: 1 – 3; Rm. 6: 3 – 11.

A Unção com óleo testemunha para o mundo e para o Reino Espiritual que aquela  pessoa está recebendo autoridade de Deus para fazer uma obra ou recebendo uma cura I Sm. 10: 1 – 7; Tg. 5: 13 – 15. A Imposição de mãos mostra ao mundo e confirma no Reino Espiritual que a pessoa que está impondo as mãos tem autoridade de Deus paara consagrar, curar, libertar ou transferir poder para outro, Atos 13: 1 – 4; I Tm. 4: 14. Assim a Santa Ceia está revelando ao mundo e declarando no Reino Espiritual que nós que participamos de uma igreja fazemos parte do Corpo de Cristo I Co. 11: 24 e 27; João 6: 32 – 58; I Co. 12: 12 – 27 e também todos estes são um testemunho, uma declaração terrena que serve como sinal, marca, como autoridade no Reino Espiritual que declara no Reino Espiritual que eu creio, que eu tenho fé, que acredito, que obedeço, prático a Palavra de Deus, eu estou declarando no mundo espiritual que tudo o que está escrito é uma realidade na minha vida, ou seja, eu estou tomando posse da Palavra, das promessas de Deus na minha vida. Hb. 11:1–40; II Co. 6: 10; Pv. 13: 7.

A Ceia de hoje na igreja também simboliza, tipifica uma ceia que está preparada para a igreja do Senhor quando chegar àquele grande dia. Ap. 19: 17.

O dia da Santa Ceia é um dia em que o Senhor mostra no Reino Espiritual para seus inimigos e para os inimigos da Igreja, que Deus e seu povo estão ligado por uma aliança eterna. João 13: 21 – 27; Sl. 23; Ap. 21: 1 – 5; Hb. 7: 24.

Se não participarmos da Santa Ceia no temor do Senhor, com santidade com uma vida no altar de verdadeira adoração em vez de estarmos conservando a vida João 10: 10 estaremos caminhando para a morte I Co. 11: 17 e 34; Ez. 18: 32.

Alguns podem até dizer que tudo isto é saudosismo, mas se quisermos viver uma experiência maravilhosa com Deus, Jesus e seu Espirito Santo temos que olhar para a Palavra e aprender com os irmãos primitivos, temos que voltar a retornar aos principios biblicos. Jr. 6: 16; Ap. 2: 4.

O dia de Santa Ceia não deve ser um dia comum, a Santa Ceia não deve ser apenas um ritual, o crente não deve se preparar só no dia de Santa Ceia, o culto não deve deixar de ser um ritual somente no dia de Santa Ceia, o crente tem o dever de estar preparado todos os dias, porque ele pode de uma hora para outra ir participar da Ceia com o seu Senhor João 14: 1 – 3. O culto tem que ser especial todos os dias, todos os dias é dia de adoração, dia de se prostrar diante do seu Senhor. Todos os dias é dia de prestar um culto diferente ao seu Senhor, todos os dias é dia de transformação Rm. 12: 1, 2, em fim todos os dias é dia de novidade de vida Rm. 6: 4; Rm. 7: 6.

PR. EV. Sérgio Lopes














Temas polêmicos

temas2

temas4

temas6

temas5

temas3

temas7

temas8

temas9

BUSQUE NO SITE:




Deixe seu recado:




PARTICIPE DA NOSSA COMUNIDADE NO ORKUT:
Participe de nossa comunidade no Orkut.




Worship Design :: O design do verdadeiro adorador
Gostou do site? Clique aqui e tenha o seu também!!Milhões de pessoas esperam por você.
Worship Design :: O design do verdadeiro adorador