Ministério Palavras da Vida | "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim"


| H o m e | M i n i s t é r i o | P a s t o r | C u l t o s | P e d i d o . de . o r a ç ã o
| C o n t a t o s

João 14:6 | Jesus disse: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida."
Adicione este site aos seus favoritos Envie um e-mail para o Pastor Sérgio Vá para a página inicial.

















REMANDO CONTRA A MARÉ (AT. 27: 1 AO 22)

INTRODUÇÃO: No capitulo 21 de Atos Paulo é preso, no 22 Paulo perante o Sinédrio; no 23 há uma conspiração para matar Paulo e Paulo é enviado pára a Cesárea, no 24 Paulo perante a Felix; no dia 25 Paulo apela para César, e Paulo fica perante o Rei Agripa, mas no dia 27 Paulo é enviado a Roma.
O entendimento que Deus nos deu, é que desde o capitulo 21, Paulo é mantido preso, porque Deus queria Paulo em Roma. At. 23:11. Mas aqui Deus me mostrou Paulo simbolizando o Espírito Santo na vida de uma igreja, família, ou na vida de um crente, pois o Espírito Santo queria sair, abandonar a igreja, a família, os crentes, mas Deus o mantém porque a igreja, a família e os crente vão fazer uma viagem pelo mundo das tribulações e Deus mantém o Espírito Santo, porque é ele que vai falar, alertar, e mostrar as situações em que eles vão enfrentar. Bem vamos a esta viagem.

No versículo 4 já aparece o primeiro sinal de que a viagem não vai ser boa, ou seja, já aparece o primeiro sinal de que as coisas não estavam andando muito bem. I Ts. 5: 5 e 6.

Vemos também neste mesmo versículo que o homem procurou um escape para fugir do vento contrário, mas o vento contrário era um sinal. Portanto quando Deus manda um sinal de que a coisa não vai bem, usar a sabedoria humana num momento deste é perigoso, o momento é de buscar o escape do Senhor. Sl. 16: 1 ao 7; Sl. 61: 1 ao 3.

No versículo 6, vendo que as coisas não iam ser fáceis, ou seja, a viagem ia ser muito difícil, resolveram pegar um barco mais forte, eles acharam que mudaram para melhor, mas quando as coisas estão ficando pretas é momento de mudar de atitude, mudar a postura, se levantar e buscar ao Senhor. Jr. 19: 13.

No versículo 7, mais coisas ainda estão erradas, pois o vento não os deixa prosseguir, se não mudar de atitudes não mudar de postura, se não buscar ao Senhor as coisas ficarão pior, o vento está empurrando para trás não deixa seguir em frente. O momento é de parar e refletir, ou voltar para trás, rever alguma coisa pendente. Pois o vento está ficando forte, temos que parar ou voltar, prosseguir é lutar contra o mais forte que você. Ap. 2: 4 e 5; Jr. 6: 16.

No vers. 8, no momento de dificuldade eles chegaram a um lugar chamado Bons Portos, mais um sinal de Deus. Seus está mostrando que é hora de atracar não em Bons Portos, mas na Rocha Eterna e firmar a nossa casa na Rocha. Sl. 61: 1 e 2; Sl. 71: 3; Mt. 7: 24 ao 27. Vers. 9. Paulo fala que tiverem problemas, mas tudo foi controlado porque estavam em jejum, agora o jejum acabou as coisas vão ficar difíceis.II Co. 11: 27.

Vers. 10. Quero dizer para você, já era para você estar jejuando, se você não estava jejuando é hora de começar, por que as coisas vão ficar feias.Mt. 17: 21. Paulo aqui simboliza o Espírito Santo, está alertando, está dizendo vá jejuar vá orar, é melhor recuar, não prossiga neste caminho, nesta situação, não tente resolver as coisas a sua maneira, já tentou muitas vezes e viu que não deu certo é melhor ouvir a voz de Deus. Deus está falando. Sl. 95: 7 e 8; Ap. 2: 7.

Vers. 11. Aqui vemos que o Centurião não deu credito a voz de Paulo, e foi buscar auxílio no homem. O Espírito Santo está falando, não é momento de buscar ajuda no homem é hora de confiar em Deus e não de confiar no homem.
Jr. 17: 5 ao 8; Sl. 101: 6.

Vers. 14 e 15, Agora a profecia de Paulo vira uma realidade. Olha só o que vai acontecer se você não parar, o Espírito Santo está avisado faz tempo. Seu barco vai ficar desgovernado. Mt. 14: 24. Vers. 17, Agora eles estão tentando segurar o barco de qualquer maneira. Quando o barco está desgovernado vale qualquer coisa, mas é neste momento que temos que ter o maior cuidado.

Vers. 18 Vemos que eles começam a aliviar o barco jogando coisas fora. É assim mesmo você já fez todas as tentativas possíveis, , mas agora é a hora de jogar todos os lixos fora. Cl. 3: 5 ao 10.

Vers. 20. Muitos dias de tempestade ficaram sem luz e sem a esperança. Entendo que faz tempo que as coisas estão ficando feia, você até já tirou algumas coisas de sua vida que não agradava a Deus. Mas não tirou tudo, seus dias agora são de trevas, o Sol (JESUS) parece que está tão longe, as estrelas (ANJOS) parece que não estão mais te guardando, é realmente as coisas estão feias. Ml. 4: 2; Sl. 34: 7.

Vers. 21. Paulo se levanta para repreender. Vejo o Espírito Santo falando, você poderia ter evitado tudo isto, se tivesse dado ouvidos a minha voz.
Vers. 22. Depois da repreensão vem o refrigério, Deus mostra o seu grande amor.

Pr. Ev. Sérgio Lopes

 



BUSQUE NO SITE:




Deixe seu recado:



PARTICIPE DA NOSSA COMUNIDADE NO ORKUT:
Participe de nossa comunidade no Orkut.

Amazing 

Counters
Já visitaram 


Worship Design :: O design do verdadeiro adorador
Gostou do site? Clique aqui e tenha o seu também!!Milhões de pessoas esperam por você.
Worship Design :: O design do verdadeiro adorador