Ministério Palavras da Vida | "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim"


| H o m e | M i n i s t é r i o | P a s t o r | C u l t o s | P e d i d o . de . o r a ç ã o
| C o n t a t o s

João 14:6 | Jesus disse: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida."
Adicione este site aos seus favoritos Envie um e-mail para o Pastor Sérgio Vá para a página inicial.

















O TRIGO, O VINHO, E O AZEITE (Jl. 2:14)

 

INTRODUÇÃO: Neste estudo vamos meditar sobre a profecia de Joel. Joel profetiza sobre uma igreja de poder, e nesta profecia podemos ver que está igreja que surgiria seria um lugar aonde haveria um alimento saudável, de trigo, vinho e azeite puríssimos.

1ª. PARTE: O TRIGO. Devemos entender que o trigo é um cereal que serve para fazer pão, pão é alimento em linguagem Bíblica é a Palavra de Deus e a Palavra de Deus é Jesus; Jõ. 6: 32 a 35 e 50 e 51. Podemos dizer com certeza que trigo na profecia de Joel se referia a Jesus. Jõ. 12: 20 ao 24.

Podemos ver que na profecia de Joel que o trigo significa pão, pão é alimento, alimento significa Jesus, e Jesus é a Palavra Viva que desce do céu. Jõ. 1: 1 ao 14.

Nesta profecia podemos ver que Deus através de Joel anunciava a chegada da Igreja, cuja cabeça seria Jesus Cristo. Cl. 1: 15 ao 19.

Podemos ver que Jesus sendo a Palavra, o alimento para a Igreja, lógico que este alimento tem que ser puríssimo. Ef. 5: 24 ao 26; Sl. 12: 6; Sl. 81: 16.

A Igreja do Senhor Jesus têm que trazer o verdadeiro alimento, pois quando ela está trazendo a Palavra como Ela é, a Igreja está trazendo Cristo vivo para o povo. Jõ. 17: 17; Jõ. 8: 31 ao 36.

Quando os pregadores estão misturando a Palavra de Deus com as suas sabedorias humanas. Certamente eles não estão trazendo o alimento puro para a Igreja, e certamente não estão oferecendo a Jesus. Jr. 23: 28 a 31.

2ª. PARTE: O VINHO. Em primeiro lugar temos que entender que na profecia de Joel a palavra vinho significa que a igreja que surgiria seria uma igreja sob a direção do Espírito Santo. Ou seja, seus membros receberiam o Espírito Santo. At. 2: 1 ao 4; At. 2: 12 ao 21.

Vamos ver que a palavra vinho em linguagem profética de Joel significava o Espírito que a igreja iria receber. Is. 55: 1.

Mas para que o homem venha a receber o Espírito Santo como está escrito é necessário que o homem venha a nascer de novo. Porque o homem que não nascer de novo não pode receber o Espírito Santo. Mt. 9: 17.

Podemos ver que quando o homem toma um pouco de vinho, ele tende a ficar alegre. Assim é o  homem quando está cheio do Espírito Santo.Lc. 10: 21; Rm. 4: 7.

A Palavra de Deus nos exorta a nos embriagar deste vinho, isto é, vivermos cheio do Espírito Santo. Ef. 5: 18 e 19.

3ª. PARTE: O AZEITE.  Sabemos que o azeite é o óleo extraído da oliva (azeitona), e este óleo era para ungir aos Profetas, Sacerdote e Reis que Deus escolhia. Ex. 29: 4 a 7; I Sm. 10: 1.

Podemos ver que o azeite na profecia de Joel significava que a igreja seria cheia da unção de Deus. Ex. 30: 22 ao 29; I Jõ. 2: 20 ao 27.
A verdadeira do Senhor precisa da unção, pois sem a unção ela não poderá fazer a obra que Jesus fazia. Lc. 4: 18 e 19.

Como podemos dizer com certeza que a missão da igreja é fazer a obra que Jesus fazia. A própria Palavra nos mostra. Rm. 12: 5; I Co.12: 27; Jõ. 14: 12.

Em Ap. 6: 6 vemos uma preocupação de Deus com a igreja e o seu Espírito e com os seus ungidos. Mt. 12: 31; Sl. 105: 15.

Resumindo este estudo podemos ver que  Jesus na Igreja é o PÃO que alimente o coração do homem, e torna o seu coração forte.. O Espírito Santo alegra o coração do homem, fazendo dele um homem feliz, a igreja com a Unção de Deus faz com que o Poder de Deus resplandeça no rosto de cada membro. Sl. 104: 15.


Pr. Ev. Sérgio Lopes

 

                             



Google


Web


Pesquisar no site


Deixe seu recado:



Participe de nossa comunidade
Participe de nossa comunidade no Orkut. Participe de nossa comunidade no Orkut.


CONTADOR
Worship Design :: O design do verdadeiro adorador
Worship Design :: O design do verdadeiro adorador