Ministério Palavras da Vida | "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim"


| H o m e | M i n i s t é r i o | P a s t o r | C u l t o s | P e d i d o . de . o r a ç ã o
| C o n t a t o s

João 14:6 | Jesus disse: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida."
Adicione este site aos seus favoritos Envie um e-mail para o Pastor Sérgio Vá para a página inicial.

















OS ESCOLHIDOS SÃO OS QUE SE PREPARAM

 

INRODUÇÃO: Hoje vemos por parte das igrejas um certo comodismo sobre preparar o povo para o arrebatamento, alegando que op povo já está salvo e Jesus já fez tudo. Temos que entender que Deus faz a parte Dele, Jesus a dele e o Espírito Santo a dele. Mas a nossa parte somos nós mesmos que temos que fazer. Vamos ver segundo a Palavra de Deus, que no dia do arrebatamento poucos estarão preparados.

Uma das causas do povo não estar preparado para o arrebatamento, está nas próprias denominações que tem deixado de buscar em Deus, para buscar no próprio homem. Tendo como conseqüência terem se tornado uma religião vazia e sem vida. Amós 5: 21.

A Palavra de Deus diz que muitos são chamados, mas poucos são os escolhidos. Poucos são os escolhidos, porque poucos se preparam para a vinda do seu Senhor, ou seja, poucos estão aguardando em santidade a vinda do Senhor. Mt.22: 14; I Ts. 5: 23; I Pd. 1: 16.

Muitos hoje estão acomodados a vida de religião, ou seja, muitos são apenas religiosos, mas isto não basta é preciso estar preparados para o Grande Dia. Aqueles que estão acomodados em uma religião estão dormindo. Pv. 6: 6 ao 9; Ef. 5: 14; Amós 4: 12; Mc. 13: 14 ao 37.

No dia em que o Senhor Jesus vier buscar a sua igreja, os que estão acomodados vão ter uma grande surpresa. Mt. 22: 9 ao 13.

Quantos hoje recebem de Deus talentos, mas não trabalham com ele e estão aguardando o Senhor chegar. Mas no dia que Jesus vier estes vão ter uma surpresa. Mt. 25: 19 ao 30.

Hoje quantos estão com suas lâmpadas vazias, sem azeite, mas no dia que Jesus vier não vai dar tempo de buscar o azeite. Mt. 25: 1 ao 13.

Muitos estão semelhantes a figueira, na qual Jesus foi procurar frutos e não encontrou. Logo Jesus vem e só vai subir quem estiver dando frutos. Mt. 21: 18 e 19.

Quantos hoje estão sendo mantidos por causa da intercessão do Espírito Santo. Pois sempre que o Senhor tem procurado frutos neles e não tem encontrado.Lc. 13: 6 ao 9; Rm. 8: 27.

Poucos têm encontrado a porta estreita, pois ela requer muito trabalho, e muita santificação. Mas muitos têm encontrado a porta larga, pois esta porta é a porta do comodismo, da preguiça, da negligência e da vontade da carne. Mt. 7: 13 e 14. Quantos hoje são chamados para participar de Ministérios e recebem cargos nas igrejas e são tão negligentes na obra. Pv. 18: 9; Jr. 48: 10.

Quando Jesus vier, Ele vai acertar as contas com quem recebe cargos e ministérios ter que prestar contas a Jesus. Lc. 12: 47 e 48.

Quantos hoje vivem nos prazeres da carne, entregues a luxurias dizendo sempre: _ Jesus vai demora¸enquanto Jesus não vem eu vou aproveitar. Lc. 12: 45 e 46; I ts. 5: 2.

Quantos são chamados para se prepararem, mas estão preocupados com as coisas do mundo. Quando Jesus vier vai ser difícil para eles. Mt. 22: 1 ao 8.

Podemos ver que o dia do Senhor será um dia de trevas, de escuridão, com muitas lágrimas. Pois muitos que se consideram salvos, naquele dia vai ter uma grande surpresa.Amós 5: 18 e 19.

Mas como diz a Palavra de Deus, muitos são chamados e poucos os escolhidos. Devemos entender que muitas pessoas estão sempre buscando a Deus. E estes no dia em que Jesus vão estar preparados. Ap. 3: 4. No dia em que Jesus vier buscar a sua igreja, alguns estarão preparados outros não.Mt. 24: 40 ao 44.

O crente que estiver dormindo, e vivendo em trevas, no dia em que Jesus vier, eles não vão estar preparados de forma alguma.I Ts. 5: 4 ao 6.
Pr. Ev. Sérgio Lopes.

 

 

BUSQUE NO SITE:




Deixe seu recado:



PARTICIPE DA NOSSA COMUNIDADE NO ORKUT:
Participe de nossa comunidade no Orkut.


 
Worship Design :: O design do verdadeiro adorador
Gostou do site? Clique aqui e tenha o seu também!!Milhões de pessoas esperam por você.
Worship Design :: O design do verdadeiro adorador