Ministério Palavras da Vida | "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim"


| H o m e | M i n i s t é r i o | P a s t o r | C u l t o s | P e d i d o . de . o r a ç ã o
| C o n t a t o s

João 14:6 | Jesus disse: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida."
Adicione este site aos seus favoritos Envie um e-mail para o Pastor Sérgio Vá para a página inicial.

















O LADRÃO SÓ VEM PARA ROUBAR

INTRODUÇÃO: Deus nos mostra através de sua Palavra que o diabo é o ladrão e ele veio para roubar matar e destruir. Mas vamos ver na Palavra de Deus como ge este ladrão na vida do homem. Vamos ver realmente o que ele quer roubar de nós.

A Palavra de Deus nos exorta a sermos cuidadosas, principalmente os que estão no caminho, pois o ladrão está pronto pra roubar. Ap. 2: 25. Satanás sabe que se o crente permanecer fiel ao Senhor até o fim, o Senhor tem para este crente um a coroa. Mas Satanás quer roubar está coroa. Ap. 3: 11.

Hoje o que mais vemos é o povo perdendo a esperança. Satanás tem conseguido roubar a esperança do povo.. Mas o povo de Deus não deve deixar isto acontecer. At. 26: 1 a 7; Fp.3: 20 a 21; Ef.2: 11 a 13.

O ele também tem conseguido roubar dos homens é a paz. Mas o crente tem de fazer de tudo para que ele não consiga este intento, que é tirar a paz do crente. I Co. 7: 15.

­­Quantos hoje dizem: Eu queria voltar ao primeiro amor? Estas pessoas perderam o primeiro amor, o diabo já roubou o amor do seu coração. Aquele que tem o amor seja cuidadoso, vigilante pois o ladrão veio para roubar. Ap. 2: 4 e 5.

A Palavra de Deus nos mostra que no final dos tempos esta seria a obra predileta do diabo: roubar o amor. Mt. 24: 12 a 13. Jesus nos mostra que no final dos tempos, Satan ás também estaria preocupado em roubar a fé do povo. E de fato roubaria porque no final dos tempos poucos teriam fé. Lc. 18: 7 e 8; I Tm. 4: 1.

O ladrão veio para roubar a paciência, mas o crente não deve deixar isto acontecer. Tg. 5: 11

Muitos acham que estão salvo, e não há mais perigo. Mas o ladrão veio para roubar a salvação, quem está em pé que se cuide para não cair.I Co. 10: 12. Quantos já não perseveram, pois o ladrão veio para roubar a perseverança de muitos crentes. Lc.21: 19; Tg.1: 2 a 4.

Quantos  hoje têm ignorado o combate entre a Carne e o Espírito, e com iso passam a viverem uma vida carnal. Esses que vivem este tipo de vida, Satanás já roubou a vida espiritual desses crentes. G. 5: 16 e 17.

Muitos crentes começaram fervorosamente no Espírito, mas com o passar dos tempos passaram a viver na carne. Satanás já roubou fervor e a vida espiritual destes crentes. Gl. 3: 3; Rm. 8: 7 e 8; . Gl. 3: 3; Rm. 8: 7 e 8; m. 8: 13.

Hoje o que mais Satanás tem roubado dos crentes é a comunhão com Deus e com os irmãos. At.2: 42 a 47; I Jõ. 1: 3 a 7. O que Satanás procura roubar do crente é a humildade, fazendo com que o crente fique soberbo, que só ele é o dono da verdade. Não convém que o crente ande assim. Mt. 11: 29; Mq. 6: 8.

Satanás tem procurado roubar da igreja a união entre os irmãos, lançando dentro da igreja contenda. Fp. 2: 1 a 3; A contenda divide os irmãos e a igreja. Gn. 13: 8 a 11; Pv. 6: 16 a 19.

Quando o crente vive em santidade, Satanás quer roubar a santidade fazendo com que o crente venha a si contaminar com o mundo. O crente que vive em (comunhão), santidade precisa se cuidar e muito.I Jõ. 2: 16 e 1

Muitos crentes não sabem se conter, não tem domínio próprio, como já foi citado muitas vezes neste estudo: Satanás veio roubar, portanto vigie. Pv. 25: 28; Gl. 5: 23.

Pr. Ev. Sérgio Lopes

 



BUSQUE NO SITE:





Deixe seu recado:



Participe de nossa comunidade
Participe de nossa comunidade no Orkut. Participe de nossa comunidade no Orkut.


 
Worship Design :: O design do verdadeiro adorador
Gostou do site? Clique aqui e tenha o seu também!!Milhões de pessoas esperam por você.
Worship Design :: O design do verdadeiro adorador