Ministério Palavras da Vida | "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim"


| H o m e | M i n i s t é r i o | P a s t o r | C u l t o s | P e d i d o . de . o r a ç ã o
| C o n t a t o s

João 14:6 | Jesus disse: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida."
Adicione este site aos seus favoritos Envie um e-mail para o Pastor Sérgio Vá para a página inicial.

















NÃO APRISIONE O ESPIRITO SANTO (II Co. 3:17)

INTRODUÇÃO: O que Deus tem me revelado é que muitos cobram sinais e prodígios como acontecia na Igreja dos Atos dos Apóstolos, e nada acontece e ninguém consegue dar uma resposta convincente, mas há uma resposta, e ela vem de Deus. Está na Bíblia. Os. 4: 6

A primeira coisa que temos que saber é que somos alma, corpo e espírito quando a Bíblia fala de enchei-vos do espírito Ef. 5:17, fala de todo o nosso ser, ou seja, corpo, alma e espírito todo tomado pelo Espírito Santo I Ts. 5: 23; todo o nosso ser completo: pensar, falar, sentir e o agir. Muitos perguntam: “E os Dons Espirituais, como é e como funciona?” I Co. 12: 1 e 7 a 11.

Ora os Dons Espirituais é derramado pelo Espírito Santo, no Espírito do homem Co. 14: 13 a 15; II Tm. 4 22; Rm. 8: 16. É um talento, uma capacitação espiritual de Deus no espírito do homem, para que ele possa fazer a obra, ou seja, para ser útil aos planos de Deus. I Sm. 10: 1, 6 e 7; Is. 32: 15. Atuação do Espírito Santo no espírito do homem. Is. 44: 3 a 5.

Os Dons Espirituais são diferentes dos dons naturais, por causa do poder, mas é talento do mesmo jeito. Dons naturais o homem já nasce com ele, é da natureza humana. Deus pega este talento natural e derrama a unção e o homem vira uma benção nas mãos do Senhor.Estes dons estão na alma (intelecto). Ex. 35: 30 a 35.

As línguas estranhas que é falada na igreja são o sinal que Jesus falou, que todos os que NELE crê, poderiam falar. As línguas estranhas. É para todos, mas é o Espírito do homem que fala. O Espírito Santo não só fala línguas estranhas, mas como todas as que são faladas na Terra. Profecia está no espírito do homem, o Espírito Santo informa o espírito do homem à vontade de Deus, e ele fala o que Deus manda. I Co. 14: 1, 2 , 32 e 33

. No momento certo é sabedoria. O Espírito Santo recebe informação de Deus, como estou cheio DELE, Ele informa o meu espírito e eu passo para a igreja ou para o irmão no momento certo. Is. 65: 23 e 24; rm. 8: 25 a 27; Rm. 4: 17; O Espírito Santo que vê as nossas necessidades. Agora vemos por ai muitas coisas que dizem ser o Espírito Santo, primeiro não é, o Espírito Santo atua dentro do homem. Ef. 2: 22; I Co. 3: 16.; Jõ. 14: 15 a 26.

Precisamos aprender a ter discernimento espiritual, para discernir o momento certo (o discernimento espiritual não é o Dom de Discernimento de Espírito). O discernimento espiritual é uma vida na vontade do Espírito, é uma vida de vitória sobre a carne e a própria vontade humana (alma). Vivendo na vontade de Deus, e entendendo as coisas espirituais.ICo. 2: 9 a 16.

Porque razões têm que ser espiritual, para poder discernir bem todas as coisas. Pois a línguas de: 1º= Dos Anjos, da carne e dos demônios (anjos caídos). 2º= tem pregações do Espírito, da carne e de demônios. 3º= Profecias do Espírito, da carne, e de demônios. Discernir a atuação da carne, do Espírito e dos demônios, nos outros e em nós mesmo. I Co. 11: 28 a 31 e 32; Jõ. 7: 24; Ef: 5: 20 21 e 22.

O Espírito Santo ensina o espírito do homem a agir com sabedoria, a alma do homem a agir com inteligência e o corpo do homem a se comportar descentemente. Isto quando o homem está cheio da presença DELE na sua vida. Mas muitos não se enchem do Espírito Santo, não tem discernimento espiritual, vive uma vida carnal, ai quer fazer as coisas que só o Espírito faz, e faz coisas que não tem nada haver com o Espírito Santo. Gl. 5: 12 e 13; Rm. 8: 1 a 8.

O homem pode desagradar a Deus e a Jesus através do seu comportamento. Deus e Jesus vão sempre compreender e estar sempre ao lado dele. Mas o Espírito Santo é diferente Ele é a parte sensível de Deus, Ele tem ciúmes, Ele se entristece, e Ele se afasta, e Ele se ira Tg. 4: 5; Ef. 4: 30; I Ts. 5: 19; Mq. 2: 7a.

Por não saber a diferenciar o Espírito Santo e o espírito humano a alma; (o intelecto), a carne (físico) e, demônios, muitos estão impedindo o Espírito Santo de atuar na sua vida e principalmente na igreja.I Co. 2: 13 e 14. Dt. 32: 28; Sl. 32: 9; Mt. 1: 25 e 25; Sl. 82: 5; Jr. 5: 21; Cl. 1: 9.

Deixar o Espírito Santo atuar na sua vida ou até na igreja, é dar liberdade a Palavra de Deus, pregada em Espírito e em verdade. I Co.2: 1 a 5. O Espírito  Santo age no nosso espírito através da Palavra. A obra do Espírito Santo testifica com a Palavra. Não é difícil deixar-Lo atuar, basta deixar Palavra produzir seu fruto. Jõ. 5: 39; Jõ. 15: 26; Jõ. 14: 17.

Agora mitos por causa da natureza, soberba maligna preferem encontrar subterfúgios e usar a Palavra para agradar o seu próprio ego, do que deixar o Espírito da Verdade atuar.Jr. 23: 29 e 30; Jr. 7: 8. Doutrinas humanas, os homens impõem julgo pesado, colocando seus desejos nos ombros dos crentes. Quando deveriam deixar o Espírito Santo fazer a obra, quem convence é o Espírito Santo é Ele que ensina como se deve comportar, como andar e como se vestir. I Tm. 6: 3 a 10; Cl. 2: 22; Mt. 15: 8 e 9; I Sm. 16: 1 a 7

Temos que entender que não somos nós que decidimos como as pessoas devem se comportar, falar e agir. Nós pregamos a Palavra em Verdade e em Espírito. Quem faz a obra é o Espírito Santo. Zc. 4: 6.

Outra forma que os homens encontraram de não dar liberdade ao Espírito Santo, foi através da própria Palavra, o crente fica preso às tradições humanas, a religiosidade, onde o Espírito é impedido de agir. Por causa da própria Palavra, que é entendida de forma humana. Lc.11: 52; I Co. 2: 4; Is. 29: 13.

Muitos querem ajudar o Espírito Santo, ou seja, fazer a obra que só Ele pode fazer. Como se o Espírito Santo precisasse de ajuda. O Espírito Santo é Deus, e Deus não precisa da ajuda de ninguém. Is. 40:13 e 14; Sl. 100: 3.

Muitos são envolvidos pelo diabo, que estão o tempo todo esperando para atrapalhar a obra do Espírito Santo. At. 13: 5 a 11.  Outros são tão incrédulos a respeito do Espírito, que são usados pelo diabo para colocar a prova a existência do Espírito Santo. Isto é muito perigoso. At. 5: 1 a 11.

 Muitos se consideram muito importante, que não estão nem ai com as ordens do Espírito Santo, e se acham mais importante do que Ele, ai cai (bum). I Sm. 13: 8 a 14; II Cr. 26: 1 a 21.  Muitos recebem a ordem do Espírito Santo fica alegre,  mas depois vem alguém se dizendo de Deus, joga outra coisa no coração dele e ele logo esquece o que o Espírito Santo mandou.I Rs. 13: 1 a 23.

Temos quer dar valor ao Espírito Santo, pois Ele é a pessoa de Deus em nossa vida e na Terra. É o Espírito Santo que impede o reinado de Satanás. Mas a Bíblia nos diz que um dia Ele vai ser tirado, ai vai ser só sofrimento para os homens, porque Satanás vai ter liberdade para agir. II Ts. 2: 2 a 12; Lm.1: 16; Gn. 6: 3.

Pr. Ev. Sérgio Lopes

 



BUSQUE NO SITE:





Deixe seu recado:



Participe de nossa comunidade
Participe de nossa comunidade no Orkut. Participe de nossa comunidade no Orkut.


Worship Design :: O design do verdadeiro adorador
Gostou do site? Clique aqui e tenha o seu também!!Milhões de pessoas esperam por você.
Worship Design :: O design do verdadeiro adorador