Ministério Palavras da Vida | "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim"


| H o m e | M i n i s t é r i o | P a s t o r | C u l t o s | P e d i d o . de . o r a ç ã o
| C o n t a t o s

João 14:6 | Jesus disse: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida."
Adicione este site aos seus favoritos Envie um e-mail para o Pastor Sérgio Vá para a página inicial.

















LUTANDO CONTRA O INVISIVEL: EFÉSIOS 6: 12

 

INRODUÇÃO: A visão do invisível é o objetivo do Evangelho. O Evangelho é um ensinamento Espiritual, que veio trazer luz para iluminar o que está oculto nas trevas, ou seja, na escuridão. II Co. 4: 3 e 4. O Evangelho vem revelar aquilo que não podemos ver, o que está oculto aos nossos olhos, ele traz a luz.

Os Judeus da época de Cristo esperavam o Messias como um Rei, semelhante ao Rei Davi. Um Rei poderoso, guerreiro, vencedor de batalhas que pudesse liberta-los das mãos dos Romanos. Ou seja, eles queriam um Rei guerreiro, mas para vencer batalha contra a carne e o sangue. Mas Jesus veio para reinar e guerrear e vencer as guerras no mundo espiritual. Jõ. 18: 33-36. Mas eles não entendiam isto, pois estava oculto aos olhos deles. Mc. 4; 11. Eles não entendiam nada deste mundo espiritual. Pois eles na verdade não estavam cativos dos Romanos, mas sim de Satanás e seus demônios. Estavam em trevas e não sabiam. Mt. 4: 12-17; Jõ. 8: 12. Jesus conquistou a vitória na Cruz. Cl. 2: 13 –15; Ap. 1: 17-18.

O REINO INVISIVEL: O Evangelho é luz, para mostrar o que os nossos olhos carnais não podem ver. O Evangelho tem como objetivo nos mostrar e a nos ensinar a lutar neste mundo invisível. Lc.17: 20; Jõ. 18: 33-36; II Co. 4: 18.

O QUE ESTÁ OCULTO: Fica fácil para os nossos inimigos nos atingir, nos usar, causar danos a nossa vida. Pois não podemos vê-los. Mas quando nós começamos a entender os ensinamentos de Jesus, ai sim nós começamos a dificultar as coisas para os nossos inimigos. Nós começamos a ver o que ninguém pode enxergar em nível espiritual. Começamos a ter visão espiritual e enxergar o que nos está no oculto. I Co. 2: 9,14 e 15. Lc. 12: 2.

LUTANDO CONTRA O INVISIVEL: Tendo a visão do invisível, podemos ver quem está nos atingindo, perturbando as nossas vidas. I Pd. 5: 8; Ap.12: 9 e 10.

Agora que já sabemos quem nos atinge, que nos acusa e que em todos os momentos quer nos derrubar, passamos a usar as armas que a Palavra de Deus nos dá para lutar e vencer este inimigo invisível, neste mundo invisível.Ef. 6: 10-18.

APRENDENDO COM O EVANGELHO: Quando Jesus falou a respeito, de alguém bater na sua face direita, e você oferecer a esquerda, muitos teólogos interpretam como sendo espiritual, mas não é. Esta Palavra é literal, o diabo incita uma pessoa a te agredir, esperando que você reaja da mesma forma, ou seja, olho por olho, dente por dente, mas se você oferecer a outra face, vai frustrar todas as intenções do diabo.Mt. 5: 38 e 39.

O diabo usa muitas pessoas para nos agredir, tentando fazer que através de nossas reações, nós venhamos a manchar imagem e a semelhança de Deus em nossas vidas. Tirando de nós a capacidade de perdoar, pois nós carregamos a imagem e a semelhança de um Deus perdoador. Quando nós perdoamos aqueles que nos ofende, nós atingimos em cheio os planos do diabo. E mostramos a ele que verdadeiramente carregamos a imagem e a semelhança do nosso Deus. Mt. 6: 14 e 15, Ef. 4: 32; Cl. 3: 13.

O diabo, nosso inimigo no mundo espiritual, faz com que venhamos a ter muitos inimigos no mundo físico. Fazendo com que o ódio venha a dominar os nossos corações, atingindo assim a imagem e semelhança de Deus em nossas vidas. Pois o nosso Deus não é um Deus de ódio, mas sim é um Deus que é amor. Porquê nós fomos inimigos de Deus por causa do pecado, mas Ele nos amou. Ao em vez de odiar os nossos inimigos nós devemos ama-los. Quem perde nesta batalha é o diabo. Porque quando amamos os nossos inimigos ficamos cada vez mais parecidos com o nosso Deus. Mt.5: 43-48; I Pd. 2: 20-25.

Nos dias de hoje, há algumas doutrinas que levam as pessoas a querer só receber, a buscar mais os seus próprios interesses. I Co. 10: 22-24; Rm. 12: 16; Atos 20: 35. O Evangelho nos ensina ao contrário. Para o Evangelho o melhor é dar e ter para oferecer. Pois o inimigo tem como objetivo nos atingir, fazendo com que nós venhamos a pensar mais nos nossos interesses pessoais. Mas quando nós fazemos ao contrário, em vez de pensarmos mais em nós, passamos a pensar mais nos necessitados, fazemos o que Deus fez por nós, pensou mais em nós do que NELE. Quando entregou o seu Filho por nós. Dt. 15: 9-11; Rm. 5: 5-8. Fazendo assim, frustramos os planos do inimigo.

Faz parte do caráter do diabo, criar guerras, fazer com que vivamos em guerra. Guerra em nosso lar, no trabalho, na escola, com os amigos. Mas quando nós em vez de vivermos guerra, passamos a viver em paz com todos, nós frustramos mais uma vez os planos do inimigo. Ef. 6: 15; Rm. 12: 18.

O inimigo também procura introduzir em nossas vidas pequenas coisas que não tem nada a ver com o Evangelho. Pequenas mentiras, pequenas corrupções, coisas que não são honestas. Dizendo sempre assim: Não tem problema, é tudo por uma boa causa. Mas quando nós damos um grande NÃO a estas pequenas coisa, nós quebramos as pernas dele e conquistamos a vitória no mundo espiritual. Rm. 12: 17.

Ele também procura nos influenciar a oferecer o pior para Deus. A pior hora para as orações, pouco tempo para orar, pouco tempo para ler a Palavra, pouco tempo para ir a igreja, o que sobra para as ofertas. Quando fazemos ao contrário, atingimos em cheio o inimigo no Reino Espiritual. I Pd.2: 1-5; Lc. 22: 17-20; Ml. 1: 6-8.

Pr. Ev. Sérgio Lopes.

                             



BUSQUE NO SITE:




Deixe seu recado:



PARTICIPE DA NOSSA COMUNIDADE NO ORKUT:
Participe de nossa comunidade no Orkut.


Worship Design :: O design do verdadeiro adorador
Gostou do site? Clique aqui e tenha o seu também!!Milhões de pessoas esperam por você.
Worship Design :: O design do verdadeiro adorador