Idolatria, imagem de escultura Você acredita em imagens de escutura? Será que elas ouvem suas orações? Descubra aqui!

| H o m e | M i n i s t é r i o | P a s t o r | C u l t o s | P e d i d o . de . o r a ç ã o | C o n t a t o s
João 14:6 | Jesus disse: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida." Envie um e-mail para o Pastor Sérgio Adicione esta página no seu Favoritos

Menu

Clique e leia mais de 200 estudos bíblicos








“DO MUNDO PARA O SUBMUNDO, DO SUBMUNDO PARA A PRISÃO” Mt. 7: 13 e 14

 

INTRODUÇÃO: Há uma passagem bíblica muito interessante em Hb. 11:3 em que Paulo fala de mundo no plural dando a entender que existe mais de um mundo, podemos entender como céu, céu dos céus, terra, região celestes, mundo físico, mundo espiritual, mas podemos entender desta forma: Deus criou o mundo, o mundo criou o submundo, o submundo criou o mundo dos cárceres, as penitenciarias a prisão. Vamos ver cada um deles.

O MUNDO: O mundo foi criado por Deus e tudo o que Deus criou é bom Gn. 1: 31, o mundo tem coisas belas à natureza, o homem que foi criado à imagem e semelhança de Deus

Gn. 1: 26; Tg. 3: 9. O mundo tem riquezas, ouro, prata, glória, honra e poder, o mundo tem as coisas mais belas e lindas que os olhos do homem podem ver I João 2: 13 – 16; Pv. 14: 12 o mundo só é bom para o homem que consegue controlar dominar os seus olhos Mt 6: 22 e 23; Pv. 16: 32; I Co. 6: 12.

O mundo é inimigo não por causa da criação, ou por causa das coisas boas que nele está o mundo é inimigo por causa do seu governo I João 5: 19; João 12: 30 e 31.

Quantos ouvem falar de Jesus e não o aceita, quantos filhos de crente que rejeitaram os ensinamentos dos seus pais, quantos crentes que se desviaram amando mais o mundo Tg. 4: 4; Jõ. 17: 14; II Tm. 3: 1 e 2.

Destes que ouviram a Palavra e não aceitaram estes que cresceram em um lar evangélico, mas não seguiram os ensinamentos, achando careta a religião de seus pais. Outros que conheceram e abandonaram preferindo satisfazer os desejos de seus olhos, e para realizar os seus desejos não mediram as conseqüências, acharam que o dinheiro era tudo se enveredaram pelo caminho do crime passando a viver no submundo.

I Tm. 6:3 – 10; Jd. 11.

O SUBMUNDO: O homem no mundo ele ainda tem certo controle da situação, no mundo o homem ainda consegue raciocinar, viver segundo a razão, mas depois que ele entra no submundo

O controle de sua mente ele entrega a outro, outro que oferece para ele a ilusão de que ele pode dominar e conseguir tudo de melhor que o mundo tem Lc. 4: 5 – 7, I Pd. 5: 8. Entrando assim nos vícios, no crime na violência e na prostituição vivendo na marginalidade, em um mundo paralelo, um mundo de mentira distante da sociedade, controlado por Satanás e seus demônios. João 8: 43 e 44; I Tm. 4: 1.

_Os filhos de crente rejeitam o Rei de seus pais, o Salvador da sua família preferindo viver nas trevas a viver na luz, andando na escuridão sendo também controlado por Satanás e seus demônios. Vivendo nos vícios crime, violência em vida dissoluta no pecado bem diferente da vida santa e de luz que vive seus pais e sua família Lc. 8: 12; Jõ. 3: 19.

_Os crentes que se desviaram, rejeitaram o Espírito Santo abandonaram o Espírito da Glória, rejeitaram a Jesus o Salvador rejeitaram a luz amaram mais as trevas. Ef. 4: 27; Jõ. 3: 19.

Muitos destes eram homens ungidos cheios do Espírito Santo, usado na Palavra, em profecias e no poder de Deus, homens que Jesus resgatou das drogas das bebidas do crime e da violência, e agora se esvaziariam da Glória de Deus e voltaram a se encher do mal, das trevas perderam a razão e se desviaram II Pd. 2: 20 – 22; Lc. 11: 24 – 26.

 Homens sem Deus, homens que cresceram ouvindo, outros que um dia aceitaram e depois rejeitaram preferiram o mundo, os deleites do mundo e foram para o submundo e como conseqüência da vida no submundo hoje estão vivendo no mundo da prisão. Gl. 6: 7; Jó 4: 7 e 8; Os. 8: 7. 

PRISÃO: A prisão, a vida na penitenciaria não é fácil cumprir pena, obedecer a regras viver sob novas leis, ter a sua liberdade privada.

A prisão é um círculo vicioso, às horas os dias, as semanas os meses e anos parecem que não passa. É uma vida cercada e controlada parece ser um lugar onde Satanás e seus demônios têm o controle, lugar de rebeliões. A vida não tem valor, a morte está mais perto a lei moral não existe, mas existe sim as leis das prisões a lei dos mais forte, a lei da corrupção.

Viver na prisão não é para qualquer um, ser crente dentro das prisões somente com o Poder de Deus, pois não é fácil é estar no inferno é como lutar sozinho no inferno contra o inimigo. Por isto o homem tem que tomar cuidado no mundo para não ir parar no submundo e como conseqüência experimentar o sabor do inferno que é a prisão.

Jesus esperança no mundo

Jesus esperança no submundo

Jesus esperança daqueles que estão nos presídios João 14: 6.

HÁ ESPERANÇA PARA VOCÊ QUE NÃO ACEITOU

Para você que hoje está na prisão e que nunca aceitou a Jesus, que ouviu falar DELE várias vezes, e que muitas vezes O ofereceram e você não o aceitou. Ele diz – Ap. 3: 20; Mt. 11: 28.

As oportunidades que você desperdiçou quando estava no mundo e que muitas vezes insistiu em desperdiçar já no submundo, não desperdice agora na prisão Is. 61: 1; Ap. 2: 10 e 11.

Jesus Cristo é poderoso para mudar a sua história se você O aceitar nesta hora você será transformado em um novo homem, sua vida passada morrerá, seus pecados serão perdoados e lançados no mar do esquecimento, seus crimes serão apagados e Jesus Cristo cuidará de você II Co. 5: 17; Mq. 7: 18 e 19; Is. 38: 17.

HÁ ESPERANÇA PARA OS FILHOS DE CRENTES NA PRISÃO

Para você que cresceu em um lar evangélico, mas achou careta a religião de seus pais, quantas vezes você ouviu falar de Jesus em sua casa, quantos milagres Jesus realizou na sua família, quantos sinais e demonstrações da presença de Jesus você presenciou, mas mesmo assim você preferiu o mundo Is. 53: 1; Jõ. 20: 24 e 25.

Você desperdiçou muitas oportunidades dentro do seu lar, no seio da sua família, você desperdiçou oportunidades no mundo, porque como Jesus falava com você através de sua família, falou através do mundo, Jesus falou com você no submundo e você também desperdiçou as oportunidades. Agora na prisão Jesus falou e vai continuar falando não desperdice a oportunidade porque talvez você não venha a ter outra

Lm. 3: 29; Lc. 13: 22 – 25.

HÁ ESPERANÇA PARA OS CRENTES DESVIADOS

Você que já foi uma benção, que um dia em alguma igreja, em algum lugar você levantou a mão e aceitou a Jesus, e hoje está caído desviado por decepção, traição ou porque amou mais o mundo e passou a viver no submundo e hoje está na prisão Deus manda te dizer

Jó 14: 7 – 9.

Não perca esta oportunidade, este é o momento ideal. A hora de você voltar para o Senhor Jesus é agora. Lc. 15: 11 – 32; Os. 2: 14 e 15.

PR. Ev. Sérgio Lopes

 

dizimo


BUSQUE NO SITE:




DEIXE SEU RECADO:



PARTICIPE DA NOSSA COMUNIDADE NO ORKUT:

Participe de nossa comunidade no Orkut.

Amazing Counters

Já visitaram


© 2009 PALAVRAS DA VIDA - SUA IGREJA NA INTERNET | Todos os dirseitos reservados |