Ministério Palavras da Vida | "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim"


| H o m e | M i n i s t é r i o | P a s t o r | C u l t o s | P e d i d o . de . o r a ç ã o
| C o n t a t o s

João 14:6 | Jesus disse: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida."
Adicione este site aos seus favoritos Envie um e-mail para o Pastor Sérgio Vá para a página inicial.

















APRENDENDO A ORAR

INTRODUÇÃO: Sabemos que a oração é um alimento muito forte para o crescimento espiritual do crente, e que também é uma arma poderosa para destruir fortalezas. Mas para isto, devemos a aprender a orar para que a oração nos alimente e destrua as fortalezas.

 

Em primeiro lugar devemos entender que para as nossas orações venham a ser respondidas, nós não podemos estar em pecado. Is. 59: 1 e 3; Ez. 18: 4; Dt. 24: 16. 

Antes que nós entreguemos as nossas orações devemos aprender o que é pecado, e se tivermos pecados devemos tirá-los de nossas vidas. Ez. 18: 21 e 22. 

Como vamos saber o que é pecado e o que não é. Só examinando as escrituras. Is. 34: 16. 

O crente tem que aprender a ser Santo. É um dever dos líderes e mestres ensinarem a santificação aos membros. Pois sem a santificação é impossível agradar ter as orações respondidas. Hb. 12: 14. 

A oração é um mover do Espírito Santo  dentro de nós. E o Espírito Santo só se move quando somos santos. I Co. 3: 16 e 17. 

Para que as nossas orações venham a ser respondidas precisamos ter uma vida de vitória sobre a carne. Pois se estivermos na prática dos desejos da carne, as nossas orações não são respondidas. Rm. 8: 8. 

O crente tem que se preocupar em levar uma vida em Espírito, pois somente os espirituais têm as suas orações respondidas. Jõ. 4: 23 e 24 

.Como vamos saber se estamos vivendo na carne ou no Espírito. Novamente é só examinar as Escrituras. Gl. 5: 15 a 24; I Co. 3: 1 a 3. 

Muitos hoje em dia são crentes e vive uma vida na carne. O crente que vive na carne ainda não nasceu de novo. É preciso nascer de novo para levar uma vida de oração. Jõ. 3: 1 a 6. 

Outro motivo pelo qual os crentes não têm as suas orações respondidas, é porque eles estão comprometidos com o mundo.I Jõ. 5: 19; Lc. 4: 5 a 8. 

Quando estamos envolvidos com o mundo, ou seja, trazendo para a nossa visa espiritual as ofertas do mundo, fica impossível termos as nossas orações atendidas. Tg. 4: 4 e 5. 

Outro motivo pelo qual as orações dos crentes não são respondidas, é porque falta a fé. Sem fé é impossível o crente ter a suas orações respondidas. Hb. 11: 6. 

Ter fé é confiar totalmente em Deus e NELE esperar. Muitos oram, mas não esperam em Deus e acaba recuando. O crente que recua não pode ter as orações respondidas. Recuar nada mais é do que buscar solução em qualquer coisa ou pessoa e não em Deus. Hb. 10: 38.

Para o crente ter a suas orações respondidas é preciso esperar em Deus. Se o não crente esperar ele não vai ver a respostas de suas orações. Sl. 33: 20 e 21; Sl. 25: 3; Sl. 27: 14; Sl. 40: 1; Sl. 147: 11. 

Muitos líderes têm procurado levar a igreja às orações, sem antes ensinar o povo a orar Mas líder que é cheio do Espírito Santo, primeiro ensina e depois levam o povo as orações. Jõ. 14: 26; Is. 48: 17. 

Levar o povo a batalha espiritual através das orações se, primeiro ensinar o povo é muito perigoso. Ap.12: 10; I Pd. 5: 8. 

Muitos hoje têm entrado em batalhas espirituais sem o conhecimento e tem encontrado muita dificuldade. Mas a culpa não é de Deus. Mas sim dos líderes que não estão ensinando o povo. Pv. 3: 13; Os. 4: 6(a); Mt. 33: 29; Jõ. 8: 31 e 32.           

Pr. Ev. Sérgio Lopes 


BUSQUE NO SITE:





Deixe seu recado:



PARTICIPE DA NOSSA COMUNIDADE NO ORKUT:
Participe de nossa comunidade no Orkut. Participe de nossa comunidade no Orkut.

Worship Design
WD | Mídia on-line . Design e impressão gráfica . brindes . comunicação visual | (13) 3013.1432 . (13) 8814.6248/49 | contato.worship@gmail.com