Ministério Palavras da Vida | "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim"


| H o m e | M i n i s t é r i o | P a s t o r | C u l t o s | P e d i d o . de . o r a ç ã o
| C o n t a t o s

João 14:6 | Jesus disse: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida."
Adicione este site aos seus favoritos Envie um e-mail para o Pastor Sérgio Vá para a página inicial.

















É NECESSÁRIO SER PRUDENTE

 

INTRODUÇÃO: A falta de prudência na vida dos crentes é a causa de muitos problemas que os crentes passam. A prudência é um mandamento e nos tempos em que estamos vivendo é necessário que passemos a pregar sobre a Prudência. Vamos falar neste estudo em três partes: A necessidade de ser Prudente.

1ª PARTE: O MUNDO EM QUE VIVEMOS: A Palavra de Deus nos mostra que é necessário vivermos neste mundo. Mas também diz que o mundo não é nosso amigo, mas sim nosso inimigo. Jõ. 15: 18 e 19.

A razão porque o mundo nos odeia, é porque aquele que é verdadeiramente crente em nosso Senhor Jesus Cristo, ele tem o Espírito que é contra o mundo. Jõ. 14: 16 e 17; Tg. 4; 4 e 5.

O crente precisa saber que ele pertence a outro Rei, e a outro Reino que não é deste mundo. Jõ. 18: 35 e 36. O crente vive no mundo, mas ele tem que compreender que o príncipe o deus deste mundo é adversário dele. I Co. 4: 3 e 4; Jõ. 14: 30.

Satanás recebeu do próprio homem o direito de dominar neste mundo, por isso é necessário que o crente seja prudente. Jõ. 5: 19. Como o crente deve viver no mundo? O crente deve viver no mundo como instrumento de Deus para saquear o inferno. II Co. 10: 3 ao 5.

O crente deve viver no mundo em consagração e procurar o tempo todo não se contaminar com o mundo. Tg. 1: 27.

2ª. PARTE: O TEMPO EM QUE ESTAMOS: A Palavra de Deus nos mostra que o tempo ficaria mais difícil de se viver. Por isso o crente não deve esperar melhoras no tempo. Mas deve viver prudentemente. II Tm. 3: 1.

A Palavra também fala que nos últimos tempos os homens não gostariam de ouvir a verdade. Este é o tempo em que vivemos, muitos querem ser crentes, mas poucos querem ouvir a verdade. II Tm. 4: 3 e 4.

O tempo em que vivemos é o tempo em que o crente deve buscar muito a Deus. Porque somente os que estiverem buscando a Deus estarão livres dos ímpios. Lm. 3: 25; Sl. 97: 10.

O tempo em que vivemos, é aquele tempo em que aquele que abre muito a boca passa por tribulações, tem que se ter cuidado com o que fala. Amós. 5: 1 a 3. É tempo em que o crente tem que ser prudente em todos os momentos. Porque neste tempo ser prudente é ser sábio. Ef. 5: 15 e 16.

3ª PARTE: O INIMIGO QUE ESTAMOS ENFRENTANDO: Falar do diabo em muitas denominações é sinônimo de maldição. Mas os homens de Deus não tiveram medo de falar dele e de dizer que ele é um inimigo perigoso. I Pd. 5: 8.

Por medo do diabo muitas denominações não o desmascaram.Mas o crente não deve temer o diabo, mas sim a Deus. Mt. 10: 28.

Pelo fato de muitas denominações não falarem sobre o diabo, é que muitos crentes acabam ignorando as artimanhas dele. E acabam caindo em seus laços. Mas a Palavra de Deus nos diz que não devemos ignora-lo. II Co. 2: 10 e 11. Vamos ver Pedro como exemplo de alguém que ignorou os ardis de Satanás. Lc. 22: 31 a 33. Vamos ver segundo a Palavra de Deus o que aconteceu a Pedro por ignorar os ardis de Satanás. Mc. 8: 31 ao 33; Mc. 14: 66 ao 72.

O crente deve ser prudente em todos os momentos, porque o inimigo que estamos enfrentando veio para matar, roubar e destruir. Jõ. 10: 10. Muitos podem dizer: Mas eu sou lavado e remido no Sangue do Cordeiro (Jesus Cristo) e relaxar. I Co. 10: 12.

Nós podemos ver que a Bíblia nos fala que Satanás nos acusa dia e noite diante de Deus. Por isso a prudência é uma grande arma contra o diabo. Ap. 12: 10.

Muitos podem dizer: Mas eu sou justo, sou reto, faço tudo certo. Jó também era assim. Jó1: 6 ao 12. A Palavra de Deus nos exorta a sermos cuidadosos, porque além de ser astuto, o nosso inimigo não é aquele que nós vemos, mas é aquele que não podemos ver. Ef. 6: 10 ao 13.

Só a uma forma de o crente combater este inimigo e vencer. É estar submisso a Deus. Tg. 4: 7.

Pr. Ev. Sérgio Lopes.

 

 

 

BUSQUE NO SITE:




Deixe seu recado:



PARTICIPE DA NOSSA COMUNIDADE NO ORKUT:
Participe de nossa comunidade no Orkut.


 
Worship Design :: O design do verdadeiro adorador
Gostou do site? Clique aqui e tenha o seu também!!Milhões de pessoas esperam por você.
Worship Design :: O design do verdadeiro adorador