Ministério Palavras da Vida | "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim"


| H o m e | M i n i s t é r i o | P a s t o r | C u l t o s | P e d i d o . de . o r a ç ã o
| C o n t a t o s

João 14:6 | Jesus disse: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida."
Adicione este site aos seus favoritos Envie um e-mail para o Pastor Sérgio Vá para a página inicial.

















É NECESSÁRIO SER INTERCESSOR

INTRODUÇÃO: Hoje vivemos tempos difíceis. II Tm. 3: 1; e por estarmos vivendo tempos difíceis, tem sido necessário levantar intercessores. O intercessor é um guerreiro que se levanta em oração para combater contra o reinado das trevas.

Vamos ver conforme a Palavra de Deus o que é ser um intercessor. O Espírito Santo é um intercessor, Rm. 8: 26, 27; Jesus Cristo é um intercessor. Hb. 7: 22 a 25; I Jõ. 2: 1,2; Ap.5; 1 a10; Rm. 8: 33, 34.

Intercessor é um sacerdote ou um sumo sacerdote. É aquele que se coloca entre deus e o homem. Intercedendo a favor do homem.Sempre pedindo a Deus para perdoar os pecados dos homens.. Lv. 4: 13 a 20.

Hoje diante de tantos pecados que o povo tem cometido. Diante de tantas brechas que esta nas igrejas e no mundo, Deus anda a procura de intercessores para tapar as brechas. Ez. 22: 30; Is. 59: 16. É preciso que as igrejas tomem consciência e venham a levantar intercessores. Pois o trabalho da igreja é ministrar entre Deus e os homens, ou seja a igreja foi levantada por Deus para interceder. A função da igreja é sacerdotal. Ap. 1: 5, 6; I Pd.2: 9.

Se a igreja começar a clamar, se o povo tomar consciência de que deve ser um intercessor, as brechas do muro vão ser fechadas. Is.62: 6, 9; Lc. 19: 37 a 40.

A igreja tem que fazer o trabalho de um intercessor, pois o Espírito Santo é intercessor, Jesus Cristo é um intercessor. Sendo a igreja o corpo de Cristo, logo o ministério da intercessão tem que estar na igreja. Rm.12: 5, I Co. 10: 16, 17.

Diante de tantos pecados e problemas que a nossa nação tem, a Palavra de Deus nos exorta a se unir em oração e interceder Poe ela. II Cr.7: 14. A Palavra de Deus nos garante se nós nos levantarmos em oração de intercessão. Deus irá fazer uma obra tremenda em nossa Nação.Mt. 18: 18 a 20; t. 16: 17 a 19; Jõ. 14: 12 a 14.

Podemos ver que quando Deus ia destruir Sodoma e Gomorra, Ele ia destruir tudo. Mas por causa do intercessor Deus preservou a vida de Ló. Gn. 18: 20 a 23; Gn. 19: 12 a 17.Abrão limitou o numero de justo. Se ele rogasse por um justo Deus não destruiria.

Podemos ver também que pretendia destruir todo o povo no deserto. Por causa da rebelião, mas por causa de :Moises ser um intercessor Deus não destruiu. Nm. 16: 16 a 24. Podemos ver outro grande intercessor, Daniel, que esteve por vinte e um dias intercedendo pelo povo na Babilônia. Dn. 10: 1 a 3.

A intercessão tem um grande poder no mundo espiritual, Pois durante os vinte e um dias de intercessão de Daniel se travava uma grande batalha no reino espiritual. Dn, 10: 1 a 3.

Podemos ver que a Bíblia nos dá exemplos de vários homens que foram grandes intercessores,. E através das suas intercessões mudaram a história. Olhar para estes exemplos e nos levantar como intercessores é ter conhecimento.Sl. 53: 2. Para que os homens, as nações, os povos venham a ter paz, é preciso que venhamos a ser intercessores.I Tm. 2: 1 a 4.

Podemos ver que os dias em que estamos vivendo são como os dias de Jó.Assim como Jó clamava por um intercessor, muitos homens no mundo estão esperando que alguém se levante para interceder por ele diante de Deus Jó 9: 33; Lm. 2: 19.               

Pr. Ev. Sérgio Lopes

 

 

                             



BUSQUE NO SITE:




Deixe seu recado:



PARTICIPE DA NOSSA COMUNIDADE NO ORKUT:
Participe de nossa comunidade no Orkut.


 
Worship Design :: O design do verdadeiro adorador
Gostou do site? Clique aqui e tenha o seu também!!Milhões de pessoas esperam por você.
Worship Design :: O design do verdadeiro adorador