Ministério Palavras da Vida | "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim"


| H o m e | M i n i s t é r i o | P a s t o r | C u l t o s | P e d i d o . de . o r a ç ã o
| C o n t a t o s

João 14:6 | Jesus disse: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida."
Adicione este site aos seus favoritos Envie um e-mail para o Pastor Sérgio Vá para a página inicial.

















É TEMPO DE SE REVESTIR DE AMOR – COLOSSENSS 3: 14 e 15

 

INTRODUÇÃO: Para entendermos o que é o verdadeiro amor, somente através da Bíblia, só a Palavra de Deus pode nos explicar o que é, e como viver este amor. A Bíblia nos explica que e nos mostra que Deus é amor. I Jó 4: 8. Mas através do conhecimento humano, ou seja, o conhecimento teológico, da letra, sem a ajuda do Espírito Santo de Deus fica impossível entender II Cor. 3: 5 e 6. Por isso que quando pedimos ajuda ao Espírito Santo para entender e praticar o verdadeiro amor revelado na Bíblia chegamos a conclusão que aquilo que pensávamos ser amor na verdade não era. O que o mundo passa como amor na verdade é desejo da carne, cobiça dos olhos e soberba do mundo. I Jõ. 2: 16, e na igreja o amor é baseado nas emoções, pura religiosidade que fica só no momento do culto, mas não entra em nossos corações. Is. 6: 9; Is. 29: 13; I Jõ. 3: 18; Mt. 24: 12.

Hoje se fala muito em avivamento, muitos acreditam que avivamento é estes movimentos Gospel, regados de muita musica e danças, com muita gritaria, pessoas caindo, sinais que mais servem para agradar ao EGO do pregador, mas é impossível haver avivamento sem amor. Avivamento só vai existir quando conhecermos e juntos começarmos a praticar o verdadeiro amor. I Cor. 13: 1 – 3. Observamos que o Apostolo Paulo não fala que sinais seriam feito por amor, mas fazer estes sinais sem o amor de nada adiantaria, ou seja, fazer tudo isto sem ter o amor dentro de si, de nada vai adiantar.

Nós não buscamos o amor, o amor não vem em nossa vida através das obras, ou seja, através daquilo que fazemos, podemos orar, jejuar, comer Bíblia, evangelizar, pregar isto tudo não mostra que temos amor e nem traz o amor para dentro de nós. Pois o amor já está dentro de todos aqueles que aceitam a Jesus Cristo como seu Salvador. Rm. 5: 5. Alguém pode falar: _ “Eu conheço muitas pessoas que aceitaram Jesus, são crente mas não vejo eles amarem ninguém. Isto é uma grande verdade, muitos ou uma grande maioria são apenas religiosos e por não terem conhecimento não ama Oséias 4: 6ª, o amor por já estar dentro do crente o que ele tem que fazer é aprender através da Palavra de Deus a praticar este amor.
Exemplo: Deus é amor, e este amor está dentro de mim, o que eu faço? Ef. 5: 1, 2.

Olhando nós para Deus Sl. 34: 5, nós não vamos encontrar em Deus I Jõ. 1: 5 pensamentos malignos, desejos malignos, inveja, ciúme, vaidade, soberba, rancor, ódio, amargura, injustiça, egoísmo, avareza e dureza de coração, este tipo de sentimento de maldade não faz parte da essência de Deus, e também não era para fazer parte do homem Gn. 1: 31, mas isto é veneno da serpente que está enraizado na nossa natureza desde o Jardim do Éden Gn. 3: 1 -18. De Deus faz parte a benignidade, bondade, perdão, justiça e misericórdia.

Sendo Deus amor, quanto mais substituirmos dentro de nós o veneno da serpente pela essência de Deus, mais nós temos de Deus, ou seja, nos tornamos mais parecidos com Deus. I Jõ. 4: 12, 13.

Como eu prático o amor? Combatendo dentro de si tudo o que faz parte do veneno da serpente. Cl. 3: 5 – 10.

O AMOR E O DESEJO (CARNE): Combato contra os desejos malignos que estão dentro de mim ICO. 5: 7, 8 e 13: 4.

O AMOR E O PENSAMENTO (ALMA): Substituo dentro da minha mente os pensamentos maus, por pensamentos bons. Cl. 3: 2; Fp. 4: 8; II CO. 10: 4, 5.

O AMOR E O CORAÇÃO (SENTIMENTO) (ESPÍRITO): Temos que examinar o nosso coração, ver se os sentimentos que há são puro, se não for temos que pedir a Deus para trocar nosso coração. Viver o amor verdadeiro passa por um coração puro. Sl. 51: 10; Sl. 24: 3, 4; Sl. 3: 18; Ez. 36: 25 – 27.

O AMOR A DEUS: Alguém pode perguntar: Como eu sei se estou amando a Deus, muitos acredita que amar a Deus e obedecer a Sua Palavra, temer a Deus. Obedecer a Palavra de Deus e o dever de todos os crentes ou não crente. Mt. 7: 24 – 27; DT. 11: 26 – 28. Temer a Deus e sabedoria, portanto quem não teme a Deus não e um homem sábio. Pv. 9: 9, 10.
O amor não faz exigências, o amor não impõe regras, o amor e incondicional, você ama e pronto. Amar a Deus e ama-Lo com um coração voluntário, sem interesse. Eu amo a Deus, porque O amo e pronto. I Cr. 28: 9. O meu sacrifício e voluntário. Ofereço meu espírito, minha alma e meu corpo como sacrifício vivi e voluntário a Deus. SL. 54: 6; I CO. 6: 20.
Ninguém ama a Deus por pressão, obrigado ou por medo. Deus não impõe força ou violência, pois se Deus agisse
desta forma, Deus estaria contra a Sua própria Palavra. Zc. 4: 6b; Ml. 3: 6.
Você ama a Deus pelo que Ele fez por você. Jô. 3: 16. E você O ama pelo que Ele e. Isaias 45: 5 – 7.

MARCA DE QUEM AMA A DEUS

Amor ao próximo: Como posso dizer que amo a Deus a quem eu não vejo, e não amo o próximo que eu vejo. I Jô. 4: 20. Amar ao próximo e se doar, se entregar pelo próximo Jô 3: 16. Amar ao próximo e viver uma vida de forma que através da minha vida outras vidas alcançarão a salvação e também receberão bênçãos Lc. 10: 25 – 37; Mt. 25: 31 – 40. Amar ao próximo e renunciar o meu ego, mudar de vida, sofrer deixando de fazer coisas que eu gosto e que faz outras pessoas sofrerem, ser feliz porque o meu próximo e feliz. I CO. 13: 5- 7; Cl. 1: 24. A minha felicidade e fazer o próximo feliz. Rm. 12: 15.

Amor o inimigo: A parte mais difícil do amor e amar o inimigo, você amar alguém que só lhe faz o mal, que maltrata, humilha não e fácil Mt. 5: 43 – 46, mas a maior forma de demonstrar este mor e perdoando aqueles que nos faz mal. Mt. 6: 9 – 15, Mt. 18: 21, 22; Rm. 12: 14 amar ao inimigo e dar a ele muito mais do que ele exige de você Lc. 6: 27 – 30; Rm. 12: 20 – 21.

O amor e a paixão: A paixão e humana, terrena e passageira, da mesma forma que vem ela vai, paixão e coisa de criança, de quem não conhece a Deus. ICo. 13: 11; I Jô 4: 8. O amor e profundo e racional, vem de Deus e dura eternamente I Co. 13: 8 – 10 e 12, 13. O amor sara a família, cura o lar, o amor sara a igreja, cura o doente, o amor da saúde, prolonga a vida, torna as pessoas mais felizes. Quem ama a Deus ama o próximo, ama os inimigos e ama a si próprio, lê Bíblia, participa da igreja, ora, jejua, prega, evangeliza e faz obras sociais. Estas são as marcas daqueles que tem o amor de Deus derramado em seu coração. Leia I Co. 13.

PR Ev. Sergio Lopes

 

 

 

BUSQUE NO SITE:




Deixe seu recado:



PARTICIPE DA NOSSA COMUNIDADE NO ORKUT:
Participe de nossa comunidade no Orkut.


Worship Design :: O design do verdadeiro adorador
Gostou do site? Clique aqui e tenha o seu também!!Milhões de pessoas esperam por você.
Worship Design :: O design do verdadeiro adorador