Ministério Palavras da Vida | "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim"


| H o m e | M i n i s t é r i o | P a s t o r | C u l t o s | P e d i d o . de . o r a ç ã o
| C o n t a t o s

João 14:6 | Jesus disse: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida."
Adicione este site aos seus favoritos Envie um e-mail para o Pastor Sérgio Vá para a página inicial.

















DESTRUINDO RACIOCINIOS (II Co 10: 3, 4, e 5; Jr. 1: 11 a 13)

INTRODUÇÃO: Nós o povo evangélico somos o único povo com quem Deus fala, pois com os outros povos Ele não fala. O raciocínio humano a respeito da Palavra, é o maior inimigo do próprio crente. Quando você serve a Deus com o seu próprio raciocínio, e o seu raciocínio não esta´de acordo com a Palavra de Deus, você pensa que está agradando a Deus, mas na realidade você está agradando a você mesmo. E as suas orações não obtêm repostas de Deus. Is 65: 2 e 5; Hb. 4: 12; Tg. 1: 22; Mt. 7: 24 a 27.

Porque Deus fala, mas o nosso raciocínio não nos deixa ouvir e nem a ver. A Palavra de Deus, ela é do jeito que é. E Ela compreendida da forma que o Senhor ensinou, vai nos trazer uma vida saudável espiritualmente. Mas se nós a compreendermos do jeito que quisermos, ela vai nos condenar e como conseqüência nos afastar do Senhor.Jõ. 14: 23 e 24; Jõ. 12: 47 a 50; Jõ. 7: 16 e 17; I Pd. 4: 17.

ANJOS Só tem um para quem nós devemos prestar cultos, está escrito em: Mt. 4: 10. Porque muitos insistem em prestar cultos aos Anjos. Cl. 2: 18 e 19; Gl. 1: 8.

Alguns podem perguntar. O irmão não crê em anjos? Sim eu creio na Palavra e ela fala dos anjos. Sl. 34: 7; Sl. 91: 11; At.12: 6 a 11. Mas nós não somos súditos dos soldados, mas sim do Rei. A nossa reverencia á para Jesus e não a anjos.

Por que muitos vêem anjos, mas não vê Jesus. Mt. 28: 19 a 20. Da mesma forma que os anjos estão do nosso lado, Jesus também está. Lc. 24: 13 a 16.

APARÊNCIAS: Outros acreditam que a salvação está nas aparências, na maneira de se vestir. Julgam que aqueles que não andam da maneira que eles andam não são povo de Deus.Porque eles agem assim, mesmo a Palavra mostrando para eles, que eles estão errados.Deus vê de maneira diferente deles. E como os que servem aos ídolos, mesmo a Bíblia mostrando que eles estão errados, eles continuam a servir aos ídolos.Rm. 4: 1 a 3; Mt. 22: 16; Jõ. 7: 24. Visão de Samuel e coração de Samuel.I Sm. 16: 1a.

LINGUAS ESTRANHAS: Porque Paula fala e ensina a maneira correta de falar línguas estranhas. Mesmo tendo a Bíblia, lendo a Palavra, estudando a Palavra, as pessoas continuam fazendo ao contrário que a Bíblia manda. I Co.14: 6 a 20.

FALSIFICADORES: Muitos sempre arrumam o jeitinho brasileiro de mudar a Palavra ou seja adaptar a Palavra a sua vida errada.Ou seja, aqui diz que estou errado, mas do outro lado  a Palavra também garante que estou certo. Estes são os falsificadores da Palavra. IICo.4:1 a 4.

UM PÉ NO MUNDO: Outros no culto é uma benção, da glória, falam em línguas, mas lá fora não dão testemunho, nem cumprimenta com a paz do Senhor, se envergonha do Evangelho. Mas na sua mente ele acha que está certo. Mt. 10: 32 e 33.

PREDADORES: Muitos querem porque querem ser pregadores a qualquer preço. Fazem faculdades, compram livros, estudam, mas não buscam no lugar certo, não pedem para a pessoa certa, não fazem a faculdade certa. Baseia-se na letra e acabam morrendo. Ec. 12: 12 e 13; Rm. 7: 6; II Co. 3: 6.

GLÓRIA: Outros acreditam que a salvação, a espiritualidade,  baseado naquele que dão glória o mais alto nos cultos da igreja. Estão errados em seus raciocínios.I Co. 6:20; I Ts. 5: 23; Jó. 35: 13.Dar glória a Deus alto não é pecado, Pois Abraão esperou a promessa dando glória, mas salvação, a santidade não se baseia nisto.

PROFECIAS são na maioria das vezes, nem todas, falsas porque muitos profetas profetizam para aparecer na igreja. Profecia quando é de Deus, ela acontece e muda a vida daquele que a recebeu.Jr. 23: 16.

COISAS OCULTAS: Outros querem de qualquer maneira entender profecias Bíblicas como Daniel, Apocalipse.E por não conseguir, inventa coisas que não tem nada a ver, acabam colocando coisas e ate tirando outras, e isto é muito perigoso. Dt. 29: 20; Ap. 22: 18 a 20;

IMPOR AS MÃOS: Muitos querem tomar posse de tudo o que está na Bíblia. Já querem sair e logo colocando as mãos, curando expulsando demônios. I Tm. 5: 22.

FONTE DE LUCRO: Muitos lendo que Jesus manda buscar o Reino em primeiro lugar e as demais coisas nos são acrescentada. Eles continuam pregando que  é para buscar riquezas para este mundo em primeiro lugar. I Tm. 6: 3 a 10; Mt. 6: 25 a 33.

COMICHÃO NOS OUVIDOS: Outros são tão sensíveis, que só querem docinho, leitinho, e quando vem uma Palavra dura, saem dizendo que é da carne. II Tm. 4: 1 a 3; Jõ.6: 60 a 68.

MUSICAS: Agora é moda fazer musicas melosas, românticas e dizem que isto é para Deus. A Bíblia fala de louvores, cânticos espirituais, e não canções românticas, tiradas do mundo como: rock; fank; regue, rap, e muitos outros mais. As nossas melodias vem de Deus, depois de muitas orações e adorações a melodia sae do coração de Deus, direto para o musico, isto se chama unção.Am. 5: 23; e 6: 5; Ef. 5: 18 e 19;

A MULHER E O MARIDO: Muitas irmãs que na igreja e em casa falam línguas gostam de pregar, ensinar, mas não respeita o marido. Trata o marido com ignorância, e por outro lado o marido que é usado na obra, e não respeita a mulher não ama como deveria amar. Ef. 5: 22 a 31; I Co. 11: 3 e 11.

FILHOS: Os filhos que estão na igreja escutam a Palavra, tem a Bíblia, e muitas vezes dizem que são conhecedores da Palavra, mas não respeita os pais.Ex. 20: 12; Mt. 15: 4; Ef. 6: 1 a 3.

PAIS: Muitos pais que ocupam até cargos na igreja e deixa seus filhos a vontade e não ensina a eles o caminho do Senhor!.Ef. 6: 4, I Tm. 3: 4 e 5; Pv. 22: 5; Pv. 23: 13. Por isto Jesus disse que os lares estariam divididos. Porque uns estariam servindo a Deus na visão da Palavra e outros estariam servindo na visão do sistema, ou seja, o que seu raciocínio manda. Lc. 12: 51 a 53; 12: 51 a 53.

MULHER ENSINANDO: Alguns líderes de igreja não permitem que mulheres ensinem, baseados na Bíblia. Mas é lógico que a Bíblia não tem nada contra  a mulher ensinar.Pois quem separa a missionária , que manda na igreja e na obra, é nada mais e nada menos que o ESPIRITO SANTO.A Bíblia fala da mulher ensinar o marido, por causa do ego. O homem se sentiria inferiorizado. Exemplo mulher que ganha mais do que o marido, separação a vista. ITm.2: 12 a 13; Rm.16: 3; At. 18:18.

Destruir raciocínio, não é uma critica, e sim um ensinamento de exortação, ou correção. Pois é da vontade de Deus que andemos de acordo com a sua Palavra. Deus nos tem como filho, e por isto nos corrige. Jó. 5: 17 e 18; Hb. 12: 5 a 13.

TEMOR: Tudo isto mostra que o raciocínio humano tem que ser dominado  pelo temor de Deus. Pois quem teme a Deus obedece a sua Palavra. Quando o raciocínio n ao é dominado pelo temor de Deus, estamos desobedecendo a Palavra, e achando que estamos certo. Sl 111: 10; Ec. !2: 13.

Pr. Ev. Sérgio Lopes

 



BUSQUE NO SITE:




Deixe seu recado:



PARTICIPE DA NOSSA COMUNIDADE NO ORKUT:
Participe de nossa comunidade no Orkut.


Worship Design :: O design do verdadeiro adorador
Gostou do site? Clique aqui e tenha o seu também!!Milhões de pessoas esperam por você.
Worship Design :: O design do verdadeiro adorador