Ministério Palavras da Vida | "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim"


| H o m e | M i n i s t é r i o | P a s t o r | C u l t o s | P e d i d o . de . o r a ç ã o
| C o n t a t o s

João 14:6 | Jesus disse: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida."
Adicione este site aos seus favoritos Envie um e-mail para o Pastor Sérgio Vá para a página inicial.

















DESCANSANDO NO SENHOR

INTRODUÇÃO: Devido a tantas lutas que o crente em Jesus Cristo passa, que resolvi buscar na Palavra de Deus como superar estas lutas. Foi através da Palavra que cheguei a conclusão que o melhor meio para vencer as lutas é: Descansar no Senhor.

A grande verdade que as aflições que o crente passa é uma prova para ele.O que ele precisa saber é que esta prova tem um fim e logo vem o descanso. Ex. 33:14; Sl. 94:12 e 13.

Em meio a grandes provas que o crente tem que passar, ele não precisa se preocupar, é só confiar no Senhor. Sl. 37: 5.

Quantos dos nossos irmãos passam a madrugada chorando por não estar suportando as lutas. Mas é só esperar no Senhor. Sl. 30: 4 e 5. Devido a tantos problemas que a sociedade vive, que até mesmo os crentes ficam preocupados com a sua segurança e de seus familiares. Mas nós os crentes não devemos nos preocupar. Sl. 121: 1 a 8; Sl. 127: 1.

Os crentes que realmente temem a Deus não devem se preocupar com a sua segurança. Porque tem quem se preocupe por ele. Sl.91: 11; Sl. 34: 7; Sl. 91: 4 a 6. O crente deve estar firme, não deve se abalar em nada, ele deve confiar no Senhor e descansar.Sl. 125: 1; Sl. 91: 7. O crente não deve viver uma vida inquieta, se preocupando com o dia a dia. Ele deve descansar no Senhor. Mt. 6: 31 a 34.

O que o crente deve fazer com a sua ansiedade. I Pd. 5: 6 e 7. O crente deve ter apenas uma preocupação nesta vida. Procurar estar na presença do Senhor o tempo todo. Seguindo o exemplo de Maria. Lc. 10: 38 a 42. Lc. 7: 36 a 38.

Porque realmente não há motivo para o crente se preocupar. Quando o crente está preocupado com as lutas, e os problemas, ele está perdendo o tempo que era para ele descansar. Mt. 28: 19 e 20; Is. 45: 2; Ex. 14: 14. O crente tem que entender que se ele não descansar no Senhor, ele não terá a vitória. Sem a ajuda do senhor ele será derrotado. Is. 41: 9, 10, 13 e 14.

Aquele que são crentes no Senhor se preocupa sem motivo. Pois a sombra do Senhor o cobre para dar a ele descanso. Sl. 91: 1 a 4. Hoje devido à crise financeira que o povo brasileiro vive, há uma grande preocupação com a alimentação, e com as contas. Mas o crente também deve confiar no Senhor neste momento e descansar. Sl. 23: 1; Mt. 6: 25, 26 e 28 e 29.

Não devemos estar preocupados com o tempo em nossas vidas. Temos que descansar no Senhor, porque a tempo para todas as coisas. Ec. 4: 1. Se a tua alma está perturbada dentro de você e te incomoda diga a ela que é hora de descansar. Sl. 42: 5; Sl. 116: 7.

Se você está cansado e oprimido, se o julgo que está sobre os teus ombros é muito pesado, o Senhor te convida para descansar. Mt. 11: 28 a 30.

Pr. Ev. Sérgio Lopes

 

BUSQUE NO SITE:




Deixe seu recado:



PARTICIPE DA NOSSA COMUNIDADE NO ORKUT:
Participe de nossa comunidade no Orkut.


 
Worship Design :: O design do verdadeiro adorador
Gostou do site? Clique aqui e tenha o seu também!!Milhões de pessoas esperam por você.
Worship Design :: O design do verdadeiro adorador