Ministério Palavras da Vida | "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim"


| H o m e | M i n i s t é r i o | P a s t o r | C u l t o s | P e d i d o . de . o r a ç ã o
| C o n t a t o s

João 14:6 | Jesus disse: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida."
Adicione este site aos seus favoritos Envie um e-mail para o Pastor Sérgio Vá para a página inicial.

















CONSTRUINDO O TEMPLO

 

INTRODUÇÃO: Construir um templo parece é o que menos têm preocupado os crentes, e também parece que nem os líderes e nem dos que foram chamados para pregar a Palavra de Deus. Mas este assunto nós vamos ver segundo a Palavra de Deus como é necessário construir o Templo.

Podemos ver que Deus é o Engenheiro ou o Arquiteto que projetou o templo, mas passou a planta para o Construtor. Mas o que deve fazer o construtor. Ap. 3: 18.

Podemos ver que os alimentos que têm saído dos púlpitos as o de terceira, portanto estão construindo templos com material de terceira. O que acontece quando o templo é construído com material de terceira. Mt. 7: 26 e 27; Mt. 24: 1 e 2.

Quando o templo está sendo construído com material de primeira, isto é, com a genuína Palavra de Deus, o que acontece com este templo. Mt, 7: 24 e 25.

Podemos ver que Deus como Arquiteto, Engenheiro passou a planta pra as lideranças e pregadores os construtores. Eles são os responsáveis pela construção do templo. I CO. 3: 10; I CO. 9: 7.

O dever destes líderes e pregadores é edificar este templo sobre o fundamento, e este fundamento é Cristo. I CO. 3: 11; Mt. 21: 42.

Se o pregador ou líder está trazendo a Palavra genuína, ele está edificando o templo em ouro, prata ou pedras preciosas. Mas se a palavra do pregador está misturada com a sabedoria humana, doutrinas humanas e entendimentos humanos, ele está edificando templo de madeira, feno e palha. I Co. 3: 12.

A Palavra de Deus nos mostra que todo templo construído passará por grandes provas, por isto a responsabilidade dos líderes e pregadores é muito grande. I Co. 3: 13; Zc. 13: 9; Lc.13: 6 e 7.

A Palavra de Deus nos afirma que se o líder ou o pregador forem negligentes na edificação do templo, a situação deles perante Deus é muito difícil. I Co.3: 17; Jr. 48:10.

Muitos líderes e pregadores não se preocupam com a mensagem, ou seja, com o edificador do templo, mas cada alma que se perde é deles que o Senhor vai requerer. Lc. 12: 45 ao 48.

Muitos pregadores pregam sem a total direção do Senhor, em vez de pregar a Palavra que edifica o templo, prega rebeldia. O pregador deve procurar a direção de Deus para pregar. Jr. 28: 15e 16.

Quando os líderes e pregadores não conseguem passar uma Palavra genuína, a conseqüência é não conseguirem construir o templo. Certamente este construtor está fazendo com que o reino de Deus seja escandalizado. Lc. 14: 28 ao 30; Mt. 18: 7.

A Palavra de Deus mostra que no final dos tempos, se levantariam verdadeiros construtores de templos. Homens que estariam mais preocupados com pregar a verdade a Palavra genuína do que agradar os homens. Dn. 12: 1 ao 3.
Porquê devemos ser refinado, purificado e bem preparados? I Co.3: 16; I Co. 6: 19.

Sendo o povo de Deus, isto é, o povo crente, santuário de Deus, templo do Espírito Santo, com que material deve o construtor edificar este templo. Hb. 12: 14; I Ts. 4: 3.

Só existe uma qualidade de templo que suporta as grandes provas. Lv. 19: 2; I Pd. 1: 15 e 16.

Firmar o templo na rocha é firmar o templo em Jesus Cristo, estar firme em Jesus Cristo é estar em Santidade. Lc. 1: 68: ao 75; Hb. 12: 5 ao 10.

Há muitos motivos para que os líderes e pregadores não procurem edificar o templo com a genuína Palavra de Deus. Vamos ver alguns deles. I Tm. 4: 1 e 2; At. 20: 29 e 30; Jõ. 4: 1; II Pd. 2: 1 a 3.

É preciso que o crente possa preparar o seu templo, porque brevemente este templo receberá uma visita. Ml. 3: 1 e 2.

Como podemos ter a certeza, de que quando a Palavra fala em templo, ela fala de nós? At. 7: 48; At. 17: 24.

Pr. Ev. Sérgio Lopes

 



BUSQUE NO SITE:




Deixe seu recado:



PARTICIPE DA NOSSA COMUNIDADE NO ORKUT:
Participe de nossa comunidade no Orkut.


 
Worship Design :: O design do verdadeiro adorador
Gostou do site? Clique aqui e tenha o seu também!!Milhões de pessoas esperam por você.
Worship Design :: O design do verdadeiro adorador