Ministério Palavras da Vida | "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim"


| H o m e | M i n i s t é r i o | P a s t o r | C u l t o s | P e d i d o . de . o r a ç ã o
| C o n t a t o s

João 14:6 | Jesus disse: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida."
Adicione este site aos seus favoritos Envie um e-mail para o Pastor Sérgio Vá para a página inicial.

















COMBATENDO O INIMIGO

INTRODUÇÃO: Temos notado que os ensinamentos sobre a Palavra de Deus nas igrejas nos nossos dias ajudam muito pouco os crentes na lua contra o nosso arquiinimigo, o diabo. E como conseqüência a vida da maioria dos nossos irmãos é de sofrimento , por isso neste estudo nós vamos ver na Palavra de Deus como combater o inimigo.

Em primeiro lugar o crente tem que saber se ele tem uma vida no temor de Deus. E se ele esta passando por muitos problemas na vida dele é obra do diabo. O que ele deve fazer? Tg. 4: 7.

Alguém pode dizer: Como você tem de que é o diabo que está causando os problemas? É só olhar a Palavra de Deus, e ela vai confirmar. I Pd. 5: 8 e 9; Ef. 6: 10 a 12; Jó. 1: 6 a 12.

Uma das armas do diabo contra a nossa vida é colocar pessoas para nos fazer mal. E a nossa arma contra é pagando mal com bem.Mt. 5; 38, 39 e 41. Na nossa caminhada o que mais o que nós mais arranjamos é inimigos, é mais ma arma do diabo.Como nós podemos atingir o inimigo. Lc. 6: 27 28 e 32.

Muitos crentes encontram muita dificuldade em suportar os fracos. Isto é mais uma das armas do diabo. Como devemos bombardear o inimigo? Rm. 15: 12; Jó 4: 3 e 4.

Uma das maiores armas do diabo é esfriar o amor no coração do crente.Mt. 25: 12. Mas como o crente deve lutar para aniquilar esta arma? Mc. 12: 30 e 31. Satanás também tem usado como arma o fazer com que os crentes venham a se ensoberbecer. Mas o crente pode combater esta artimanha do inimigo. Mt.11: 28; Fp. 2: 5 a 11.

Ele também tem feito com que muitos crentes sejam humilhados, mas o crente de combater e não aceitar. I Pd. 5: 6. Há muitos crentes tem passado por provas difíceis, mas o crente pode ter certeza é o inimigo que quer vê-lo cair. Is. 54: 15. Como o crente deve combater estas provas.II Co.6: 4; I Pd. 2: 18 a 21; Rm. 12: 12.

Além de sermos paciente nas provas e outro meio para combater o inimigo é nos alegrarmos. Tg. 1: 2 a 4.

Outra arma que o inimigo usa para enfraquecer o crente é nos afastando das orações colocando desanimo. Como deve o crente combater. I Ts. 5: 17; Lc. 22: 39 e 40.

Outra arma do inimigo é colocar desanimo no crente para ele não ler a Palavra de Deus. Como o crente pode e deve combater esta arma. Is.34: 16; Ap. 1: 3; At.17: 10 e 11; At.18: 24 a 28.

Satanás também tem usado de artimanha para impedir o crente de pregar a Palavra de Deus.Como o crente deve combater? II Tm. 4: 2. Satanás tem introduzido na vida do crente muitas coisas do mundo. Como o crente deve combater esta tentação. Lc. 4: 5 a 8; Tg. 4: 4 e 5; Tg. 1: 27.

Satanás tem levado os crentes que acredita ter  um profundo conhecimento da Palavra de Deus a discutir ou debater a Palavra. Como combater isso? II Tm. 2: 14 a 16.

Satanás tem usado como arma a língua, isto é o costume do crente de falar demais.Tg. 3: 2 a 8, o que devemos fazer para combater esta arma do inimigo, a tagarelice infindável do crente. Ec. 5: 1 e 2; Pv. 13: 3; Pv. 21: 23. Tomar decisões sem esperar no Senhor é mais uma arma de Satanás. Como devemos combater e evitar que se repita? Sl. 27: 14; Ec. 3:1
Hoje Satanás usa como arma afastar o crente da igreja. Como devemos e precisamos combater esta arma. Sl. 122: 1; Sl. 84: 10.

Satanás tem falado para o crente que ele não precisa jejuar. É mais uma arma do diabo para enfraquecer o crente. Como devemos lutar contra isso? Jõ. 2: 15; Lc. 5: 33 a 35. Porque Satanás não quer o crente jejuando.Mt. 17: 14 a 26.

A vergonha é mais uma das armas de Satanás, o crente envergonhado não testemunha o Senhor Jesus. Como o crente de agir contra esta arma. Rm. 1: 16.

Pr. Ev. Sérgio Lopes.

 

 

                             



BUSQUE NO SITE:




Deixe seu recado:



PARTICIPE DA NOSSA COMUNIDADE NO ORKUT:
Participe de nossa comunidade no Orkut.


 
Worship Design :: O design do verdadeiro adorador
Gostou do site? Clique aqui e tenha o seu também!!Milhões de pessoas esperam por você.
Worship Design :: O design do verdadeiro adorador