Ministério Palavras da Vida | "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim"


| H o m e | M i n i s t é r i o | P a s t o r | C u l t o s | P e d i d o . de . o r a ç ã o
| C o n t a t o s

João 14:6 | Jesus disse: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida."
Adicione este site aos seus favoritos Envie um e-mail para o Pastor Sérgio Vá para a página inicial.

















AVIVAMENTO PROGRAMADO POR DEUS

INTRODUÇÃO: Muito se falam sobre avivamento, algumas denominações até promovem avivamento. Mas nós sabemos que isto não é avivamento, pois avivamento é um derramar do Espirito muito grande e intenso. Todods os avivamentos que aconteceram foram de total Soberania de Deus. Vamos falr em duas partes sobre o avivamento.

1ª PARTE: SOBERANIA DE DEUS: O verdadeiro avivamento não vem da terra e nem é produzido por homem algum, mas vem do Céu, pela vontade soberana de Deus. At. 2: 2.

O avivamento aconteceu na PRIMEIRA IGREJA DOS ATOS DOS APOSTOLOS, teve o tempo e a hora determinada por Deus. TEMPO At. 2:17, HORA At. 2: 15; Hb. 3: 2.

Hoje podemos ver muitos lideres marcando dia e hora para o avivamento. Mas o avivamento não acontece na hora, nem no tempo determinado por homens, mas sim por Deus. At. 1: 7; Tg: 4: 13 e 14.

Muitos querem promover avivamento através de cultos de louvores e eventos de pregadores, mas isto não é avivamento. O avivamento é uma chuva do Poder de Deus, que só acontece no tempo de Deus.Jr. 5: 24; Ez. 34: 26.

Podemos ver que quando Joel profetizou o derramar do Espírito, primeiro profetizou uma chuvas de benção. Jl. 2: 23 24 e 28 ao 32.

Podemos ver que o acontecimento na Primeira Igreja e também em outros tempos foi avivamento, mas o que está acontecendo em determinadas igrejas não é avivamento, pois o avivamento não pode ser programado. Ec. 3: 1.

Muitos querem conduzir o avivamento, forçar acontecer, mas isto é pura perca de tempo. IS. 4: 13 ao 15.

Uma das características do avivamento é que ele acontece de repente. At. 2: 2.

O avivamento só não pega de surpresa aqueles que estão esperando por ele, e os que estão buscando. Lc. 12: 35 e 36.

Vemos nas igrejas que sr dizem estar acontecendo avivamento, pode estar acontecendo tudo menos avivamento. Pois onde está acontecendo avivamento a Palavra é ungida, pois a Palavra que vem no tempo de Deus é boa. Pv. 15: 23; Pv. 25: 11.

No avivamento programado por homens, todos podem estar preparados com boas roupas, mas no avivamento programado por Deus somente os que estão vigilantes são encontrados vestidos. Ap. 16: 15.

2ª PARTE: PREPARAÇÃO ESPIRITUAL: Para que haja um avivamento é necessário haver uma preparação espiritual, é necessário que o povo seja espiritual. É impossível que haja avivamento sem que o povo seja espiritual. I Co. 2: 14 e 15.

É preciso que os crentes estejam compreendendo melhor a luta do Espírito contra a carne, e estejam fazendo a vontade do Espírito. Gl. 5: 16 ao 25. É impossível haver avivamento no meio de um povo que não obedece a Deus. Dt. 11: 13 ao 15; Dt. 28: 12 e 13.

Para que o avivamento venha a acontecer é necessário haver um grande quebrantamento por parte dos crentes. Pois onde há corações duros não acontece o derramar do Espírito. Sl.51:17.

É preciso que os crentes creiam que é possível acontecer um verdadeiro avivamento, e faça como os apóstolos e os discípulos e permaneçam em oração.At. 1: 12 ao 14. A incredulidade na igreja e na vida do crente impossibilita o avivamento. Mt. 13: 53 ao 58.

Muitos querem avivamento, mas não querem orar e jejuar, avivamento só acontece com muita oração e jejum. ITs.5: 17; Zc. 19: 23. Podemos ver que quando houve o derramar do Espírito em Atos dos Apóstolos, eles estavam reunidos no mesmo lugar, mas muitos dos que andaram com Jesus não estavam mais. É importante a comunhão com os irmãos. At. 2:1.

Também podemos ver que muito disto que se chama avivamento, com auxilio do mundo, musicas do mundo, o avivamento que o homem tem programado tem parte com o mundo. Mas o avivamento de Deus só acontece no meio de um povo que é inimigo do mundo. Tg.4:5.

Para que aconteça o avivamento é necessário que os crentes sejam verdadeiramente convertidos, ou seja, tenham nascidos de novo, de verdade.Pv. 1: 23; Jõ. 3: 3.

Pois como pode o homem vivendo em sua natureza, venha sem ter arrependimento das más obras, receber o derramar do Espírito. Mt. 9: 16 e 17.

O avivamento só acontece quando o povo está totalmente consciente de que Deus é Santo, e que o Espírito Santo como já diz é Santo, portanto Ele só pode ser derramado em templo santo. I Pd. 1: 16; Lc. 1: 74 e 75. O avivamento só acontece quando o povo aprende a viver totalmente da fé. Hb. 10: 38.

Também é necessário que o crente seja paciente saia esperar. Pois o avivamento só acontece no tempo de Deus. Ec. 3: 17.

Primeiro o crente tem que passar por um processo de preparo por Deus. Mc. 4: 28 e 29; O crente é a terra, aprender a ser espiritual; a Erva colocar em prática a espiritualidade; a Espiga pronta para produzir fruto o grão cheio na espiga.

Pr. Ev. Sérgio Lopes

 

BUSQUE NO SITE:




Deixe seu recado:



PARTICIPE DA NOSSA COMUNIDADE NO ORKUT:
Participe de nossa comunidade no Orkut.


 
Worship Design :: O design do verdadeiro adorador
Gostou do site? Clique aqui e tenha o seu também!!Milhões de pessoas esperam por você.
Worship Design :: O design do verdadeiro adorador