Idolatria, imagem de escultura Você acredita em imagens de escutura? Será que elas ouvem suas orações? Descubra aqui!

| H o m e | M i n i s t é r i o | P a s t o r | C u l t o s | P e d i d o . de . o r a ç ã o | C o n t a t o s
João 14:6 | Jesus disse: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida." Envie um e-mail para o Pastor Sérgio Adicione esta página no seu Favoritos

Menu

Clique e leia mais de 200 estudos bíblicos








A SIMPLICIDADE DA PRIMEIRA IGREJA

INTRODUÇÃO: A característica mais marcante da IGREJA DOS APÓSTOLOS foi a SIMPLICIDADE. Talvez a simplicidade desta igreja tenha sido um dos fatores que mais contribuiu para o seu sucesso. O fato das igrejas atuais ter perdido esta principal marca, tem feito as igrejas ficarem sem vida e sem poder

A comunhão dos irmãos, a união fazia dela uma igreja forte e invencível. At. 2: 42 a 44.

Quando algum irmão estava co problemas, a igreja inteira se reunia para orar pelo irmão. At. 12: 5.

Não só na igreja que se fazia orações. Mas os irmãos se reuniam nos lares para orarem pelo irmão. At. 12: 11, 12.

Ao olhar para a primeira igreja , a primeira impressão que temos, é que ela era uma igreja que só vivia em oração. At. 1: 13, 14.

O fato de esta igreja viver em oração, se deve aos ensinamentos do Senhor Jesus. Lc. 18: 1; Lc. 22: 39, 40.

Outra característica de simplicidade da primeira igreja, era o fato dos irmãos estarem continuamente em jejum. At. 13: 1, 2: At.27: 8, 9, 10 e 11.

Hoje muitos acreditam que nem é mais preciso jejuar, mas não foi isto que Jesus ensinou. E a primeira igreja tinha uma vida de jejum, porque eles seguiam os ensinamentos do Senhor Jesus. Mt. 17: 4 a 21, Mt. 6: 16 a 18, Mt. 9: 14 e 15.

A primeira igreja também era uma igreja onde havia o temor a Deus. Ela era uma igreja muito séria nos assuntos referentes a Deus Deus. At. 5: 1 a 11. At. 17: 23 a 29.

A primeira igreja era uma igreja onde havia profecias. E as profecias não eram desprezadas. At. 13: 1, 2; Ts. 5: 20.

As pregações na primeira igreja eram feitas por pessoas simples, sem muitas letras. At. 4: 8 a 13.

Na primeira igreja as pregações não eram elaboradas em sala de aulas. Mas eram elaboradas pelo Espírito Santo, onde simples palavras se convertiam multidões. At. 2:37 a 41; Lc.12: 12.

A preocupação da primeira igreja com a salvação de uma pessoa, era a mesma com as de multidões. At. 26 a 31.A primeira igreja não ficou alienada entre as quatros paredes. Mas saiu para pregar o Evangelho às multidões. At 8: 1 a 5; At.1: 8.

As pregações da primeira igreja, não eram pregações que só traziam tristezas, mas também pregações que traziam alegrias.At. 8: 6 a 8.

A primeira igreja não recorria a outros meios que não fossem os dízimos e ofertas para arrecadar ofertas. At.2: 45; At. 4:32; II Co. Hb.10:38.

O Ministério da primeira igreja, não era escolhido pelo fato dos homens terem estudos, sabedoria humana, mas sim pelo fato do homem ser cheio do, Espírito Santo e de sabedoria. At.6: 1 a 3; Dn. 5: 14.

Na primeira igreja os lideres, não eram escolhidos pela vontade dos homens, mas sim pelo próprio Espírito Santo. At. 20: 28.

Pr. Ev. Sérgio Lopes

 

 

dizimo


BUSQUE NO SITE:




DEIXE SEU RECADO:



PARTICIPE DA NOSSA COMUNIDADE NO ORKUT:

Participe de nossa comunidade no Orkut.

Amazing Counters

Já visitaram


© 2009 PALAVRAS DA VIDA - SUA IGREJA NA INTERNET | Todos os dirseitos reservados |