Ministério Palavras da Vida | "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim"


| H o m e | M i n i s t é r i o | P a s t o r | C u l t o s | P e d i d o . de . o r a ç ã o
| C o n t a t o s

João 14:6 | Jesus disse: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida."
Adicione este site aos seus favoritos Envie um e-mail para o Pastor Sérgio Vá para a página inicial.

















APRENDENDO A SEPARAR O BEM DO MAL __OSÉIAS 4: 6

 

INTRODUÇÃO: O objetivo da Palavra de Deus é levar o homem a um nível acima daqueles que não crêem e não seguem as doutrinas da Palavra de Deus. Se aqueles que são seguidores de Cristo e da Palavra de Deus não atinge esta dimensão, que é fazer parte do Reino de Luz do Senhor Jesus I Pd. 2: 9; entrar com autoridade nas Regiões Celestes Ef. 6: 10 - 12. Se o crente não está conseguindo entender isto, ou não está conseguindo atingir este nível, alguma coisa esta errada nos ensinos das igrejas. Na verdade não estão preparando um povo para ir morar no céu, mas sim para viver e morrer como religioso, tendo como destino certo a morte eterna. Isaias 28: 15.
II Co. 11: 2.

SANTO E PROFANO __ EZ. 44: 23. Deus deu o dia de sábado como lei para o povo de Israel, eles tinham que guardar o sábado, quando eles violavam o sábado , eles estavam profanando a lei de Deus. Por vivermos no tempo da graça, acreditamos que tudo o que fizermos é válido, mas não é bem assim, Deus colocou regras para a igreja e para o seu povo. Existem regras para as nossas igrejas, para as nossas vidas. À medida que nossos cultos são violados, as nossas vidas são violadas, estamos trocando o Santo pelo Profano. Quando trocamos a fé em Jesus Cristo pelas rosas, sal, mantos, coisas que vemos nós estamos trocando o Santo pelo Profano. Atos 16: 31. Quando introduzimos para dentro de nós coisas que desagradam a Deus, quando achamos que são coisas pequenas e que não tem importância, estamos trocando o Santo pelo Profano. Zc. 3; 1- 3;  Ap. 16: 15; I Co. 6: 19 e 20.

SANTIDADE E PECADO __ HEBREUS 12: 14. O povo não sabe separar a Santificação do Pecado, sem Santificação não há salvação, não há vida eterna. O povo está na igreja vivendo no pecado e não aprende a ter temor a Deus, porque eles estão aprendendo a ser religiosos e não Santos, não estão discernindo o que é Santo e o que é Pecado. Santo é ser separado: andar em Santidade é se separar de tudo o que não agrada a Deus, é observar as coisas que não nos edifica, as coisas que não cooperam com a nossa salvação, para nos afastamos delas. I Pd. 2: 1 - 10; I Co. 6: 12; I Co. 10: 22 e 23; Pv. 1: 7.

PRECIOSO E VIL __ JEREMIAS 15: 19. Hoje o que temos visto é a igreja e também os crentes nos seus particulares trocar o melhor de Deus, as coisas mais importantes que são promessas na Palavra de Deus, por coisas que não tem nenhum valor. Estão trocando a Palavra de Deus (Bíblia) por livros de conhecimento humano de Deus, que não podem edificar a vida de ninguém e sim introduzir nas igrejas e também na vida dos crentes heresias. Ec. 12: 11 - 13; II Pd. 1: 16 - 21; Sl. 119: 105.

Estão buscando sabedoria deste mundo, enquanto deveriam buscar sabedoria do Alto. Tg. 3: 17; I Rs. 3: 1 - 14; Pr. 1: 7.

Estão trocando a comunhão com o Espírito Santo, os ensinamentos vindo pelo Espírito Santo por sabedoria humana, coisas aprendidas em faculdades que nada pode acrescentar para a salvação do homem. Gl. 1: 6 - 12; I Co. 2: 1 - 5; Jõ. 14: 15 - 26; I Co. 2: 13; Is. 29: 13.

Estão trocando as coisas do alto por coisas terrenas, ou seja, estão trocando a fé no invisível pelo que é visível. Cl. 3: 1 e 2; Mt. 6: 25 - 33; II co. 4: 16 - 18.

VIDA EM ESPÍRITO POR VIDA CARNAL __ ROMANOS 8: 1 - 8. O ensinamento que estimula a busca pelas coisas materiais, o culto regado de festas com muitas musicas mundana, que serve mais para balançar o esqueleto do que para adorar, estão contribuindo e muito para que o crente pense que desta forma ele vai para o céu. Isto tudo está afastando o crente cada vez mais da presença de Deus, e como conseqüência não sentimos a presença de Deus nas igrejas, sentimos sim muitas emoções, gritos e histerias, mas a presença de Deus que é bom não se sente. Gl. 3: 1 - 3; Ef. 2: 1 - 3; Gl. 5: 16 - 21.

As causa de muitos problemas nas igrejas e nos lares: divisões, contendas, dissensões, separações, carne contra carne, tudo isto é porque a Vida em Espírito não é ensinada nas igrejas. Quando não ensinamos Vida em Espírito com certeza estamos produzindo igrejas e crentes carnais. I Co. 11: 17 - 19; Gl. 4: 29; I Co. 3: 1 - 3.

A IGREJA E O MUNDO __ TIAGO 1: 27; GALÁTAS 6: 14. Hoje o mundo está dentro da igreja, na verdade a igreja não foi construída para ficar de porta aberta para o mundo entrar nela, mas sim porta aberta para ela sair e invadir o mundo Ap. 22: 17.
O mundo está dentro das igrejas através de suas musicas, suas doutrinas, seus lazeres, diante deste quadro não vemos diferença entre a igreja e o mundo. Tg. 4: 4 e 5; I Jõ. 2: 15 - 17; Jõ. 17: 9 - 16.

À medida que a igreja se envolve com o mundo, ela vai substituindo a cabeça que é Jesus, pela mente do maligno, pois é ele que controla este sistema de coisas. I Jõ. 5: 19; II Co. 4: 1 - 4. Is. 30: 1 - 3.

DEUS E SATANÁS__ II CORINTIOS 6: 11-15. O povo está tão envolvido com o conhecimento humano, com a carne, o mundo, o pecado, com aquilo que é vil, que não tem valor algum, com aquilo que é profano, que não consegue distinguir as obras de Satanás na igreja, muitos sinais nas igrejas são feitos por demônios e o povo penso que são obra do Espírito Santo. Mc.13: 22 e 23; Ef. 4: 1-14; (Veja a pregação vento de Doutrina), I Jõ. 4: 1.

A Palavra de Deus é a Bússola, é Ela que vai fazer o crente identificar as obras dos demônios, consulte sempre a Bíblia. Aquilo que não testifica com os ensinos de Jesus, com as cartas e Atos dos Apóstolos, podem ser heresias, sinais de demônios dentro das igrejas. Atos 17: 10 e 11; Jõ. 14: 15 - 26; Mt. 4: 1 - 4; Mt. 24: 35.

CÉU E INFERNO__ APOCALIPSE 21: 1 - 8; APOCALIPSE 20: 11 - 15. Com tudo isto que estamos vendo, estou chegando a conclusão que as igrejas e o povo não sabem mais para onde estão indo, ou seja, eles acham que estão indo para o céu, mas na verdade estão indo para o inferno. Gn. 11: 1 - 9; II Ts. 2: 1 - 12.

O céu está próximo, a forma de chegar até ele é crer na simplicidade da Palavra, não dando ouvidos a vós do diabo. Pois o objetivo dele é fazer o crente se apartar da simplicidade da Palavra de Deus, e com isto pegar o caminho do inferno. II Co. 11: 1 - m3; Gn. 3: 1 - 10.

VIDA OU MORTE - BENÇAÕ OU MALDIÇÃO_ GALAATAS 3: 13 E 14. A escolha é nossa, todos temos acesso a Palavra de Deus, uns com mais outros com menos entendimento, uns com mais outros com menos visão, está é a verdade, mas a escolha é nossa, crer na Palavra de Deus e obedecer. É uma decisão individual, o livre arbítrio pertence a nós, portanto nós é que decidimos Viver ou Morrer, ter uma vida amaldiçoada ou abençoada. O livre arbítrio pertence a nós. Dt. 28: 1 - 45; Jr. 17: 5 - 10; Ap. 22: 1 - 6.

Pr Ev. Sérgio Lopes

 

 

BUSQUE NO SITE:




Deixe seu recado:



PARTICIPE DA NOSSA COMUNIDADE NO ORKUT:
Participe de nossa comunidade no Orkut.


Worship Design :: O design do verdadeiro adorador
Gostou do site? Clique aqui e tenha o seu também!!Milhões de pessoas esperam por você.
Worship Design :: O design do verdadeiro adorador