Ministério Palavras da Vida | "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim"


| H o m e | M i n i s t é r i o | P a s t o r | C u l t o s | P e d i d o . de . o r a ç ã o
| C o n t a t o s

João 14:6 | Jesus disse: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida."
Adicione este site aos seus favoritos Envie um e-mail para o Pastor Sérgio Vá para a página inicial.

















A IGREJA PRECISA DE REFORMA

 

INTRODUÇÃO: Segundo o que o Espírito Santo nos tem mostrado, a Igreja Evangélica precisa de uma reforma e com urgência. Pois a Igreja Evangélica a igreja do Deus vivo, tem entrado por caminhos totalmente contrários a Palavra de Deus. Vamos ver segundo a Palavra de Deus como isto está acontecendo.

O que podemos perceber é que hoje n os púlpitos das Igrejas Evangélicas há muitas palavras, mas nenhum poder. I Co. 4: 20.

Outra coisa que está acontecendo nas Igrejas Evangélicas é que estão ficando cada vez mais conhecedores da letra. E conhecendo cada vez menos o Espírito Santo. II co. 3: 6.

Há igreja tem se preocupado muito pouco com a vida espiritual do crente, fazendo com que hoje nas igrejas haja muita carnalidade e pouca espiritualidade. Gl. 6: 7 e 8.

Podemos ver que a maneira dos crentes viverem e se comportarem são muito diferente dos incrédulos.Pois o que mais podemos ver são crentes vivendo uma vida na carne, e não no Espírito. Se o crente vive uma vida carnal não há diferença entre crentes e incrédulos. Gl. 5: 18 a 25.

Quando os crentes estão vivendo uma vida carnal, ele não é espiritual. Logo podemos entender que as igrejas estão abarrotadas de homens naturais. Sendo crente natural ele nunca vai compreender a obra do Espírito Santo. I co. 2: 14 e 15.

Podemos ver que atualmente as igrejas têm procurado agradar a gregos e troianos ou seja agradar a todos e a Deus e isto é completamente impossível. Gl. 1: 10.

Quantas igrejas têm pregado um evangelho falsificado para poder agradar os homens. I Ts. 2: 1 a 6; Gl. 1: 8.

Podemos ver que a igreja entrou pelo caminho da musica, esquecendo o caminho do louvor. Sl. 22: 22; Sl. 30: 11 e 12; Sl. 149: 6.

As igrejas têm entrado pelo caminho da sabedoria humana, e se esquecendo de buscar a sabedoria que vem do alto. I co. 2: 4 e 5; Tg. 3: 17; Tg. 1: 16 e 17.

As igrejas entraram na moda de ler livros, enquanto a igreja deveria era incentivar os crentes a ler a Bíblia sagrada.Is. 34: 16; II Tm. 3: 16 e 17.

Podemos ver que as igrejas não têm entendido muito bem o significado de ser crente em Jesus Cristo. Pois a maioria dos que se dizem crentes na verdade são incrédulos. Sendo a igreja um lugar de incredulidade, ela deixa de fazer os sinais que Jesus disse seria feito. Mc. 16: 17 e 18; Mt. 13: 54 a 58.

A igreja foi feita para ser um lugar onde os crentes possam usar a fé. Um lugar onde haja mito testemunho de fé. Hb. 10: 38.

Podemos ver que a igreja realmente tem se tornado um lugar de crente, mas não tem sido um lugar de testemunhos. Mas a igreja foi criada para ser testemunha. At. 1: 8; Is. 44: 8.

Porque a igreja tem sido um lugar onde não se vê mais testemunhos. Porque na sua grande maioria estão procurando aprender com os homens, quando deveriam procurar aprender com o Espírito Santo. Jõ. 14: 26.

Podemos ver que as igrejas têm sido um lugar onde os crentes se reúnem para falar. Quando deveria ser um lugar onde os irmãos deveriam se reunir para orar. Is. 56: 7.

Hoje as igrejas têm se tornado um lugar onde o crente vai pedir muito a Deus, quando deveria ser o lugar onde o crente ofereceria a Deus ao invés de pedir e pedir.Rm. 6: 11 a 13; Rm. 6: 19; I Pd. 2: 5.

Vemos que muitos até tem oferecido ao Senhor, mas não tem realmente oferecido o melhor. Porque para Deus deveríamos oferecer o melhor que pudermos. Deveríamos oferecer a Deus o melhor culto, o melhor louvor, o melhor dia de jejum, as melhores horas de oração. Mas isto não tem sido oferecido a Deus ns igrejas. Ml. 1: 7 e 8.
A preocupação dos crentes hoje em dia tem sido mais com o seu dia a dia do que com as coisas do Senhor. Mt. 6: 25 a 33.

A corrida atrás do tesouro, também está dentro das igrejas. A preocupação em ajuntar tesouros na terra faz parte da igreja de hoje. Mt. 6: 19 a 21.

As igrejas de nossos dias têm sido amigas do mundo, quando na verdade deveria ser a maior inimiga do mundo. Tg. 4: 4 e 5; I Jõ. 5: 19.

Hoje virou moda nas igrejas o crente dizer: sou salvo. Na verdade há muitos salvos nas igrejas, mas tem poucos convertidos, pois a conversai tem o seu preço.Lc. 22: 31 e 32; Os. 12: 1 a 6.

Pelo que podemos entender neste estudo é que a igreja está errando de porta, tem entrado pela porta larga, enquanto deveria estar entrando pela porta estreita. Lc. 13: 22 a 28; Mt. 7: 13 e 14.

Pr. Ev. Sérgio Lopes

 

                             



Google


Web


Pesquisar no site


Deixe seu recado:



Participe de nossa comunidade
Participe de nossa comunidade no Orkut. Participe de nossa comunidade no Orkut.


CONTADOR
Worship Design :: O design do verdadeiro adorador
Worship Design :: O design do verdadeiro adorador